Prefeito de Alto Caparaó participa de reunião com Presidente do ICMBIO

DSC_1902DSC_1906

O Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, participou nesta segunda-feira, 18, em Brasília, de uma reunião com o Presidente do ICMBIO, Roberto Ricardo Vizentin.

  O Prefeito José Gomes, apresentou uma lista contendo várias ações importantes para auxiliar a melhoria no Parque Nacional do Caparaó, entre elas, o restante do calçamento da estrada que dá acesso a tronqueira, primeira área de acampamento do Parque, implantação e funcionamento do centro de visitantes, contratação de funcionários terceirizados, concurso público para o Parque Nacional do Caparaó, sinalização da trilha que dá acesso ao Pico da Bandeira e realizações de esportes radicais dentro do Parque, nas  áreas já identificadas e mapeadas.  

Participaram da reunião, assessoras do Deputado Federal Paulo Abi Ackel e funcionários técnicos do ICMBIO.

    O Presidente do ICMBIO, Roberto Ricardo Vizentin, ficou impressionado com a atitude do Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, o Presidente disse que a preocupação do Prefeito com o parque é muito louvável e mostra que o Prefeito está realmente preocupado com o turismo local. O Presidente marcou uma data para visitar o Parque e disse que fará o possível para atender as reivindicações do Prefeito.

 Durante uma hora e meia o Presidente ouviu as reivindicações do Prefeito e através da equipe técnica informou ao Prefeito que o Parque Nacional do Caparaó está entre os Parques da Copa e que também foi selecionado com mais três Parques onde o SEBRAE              atuará em parceria com o ICMBIO.

 O Prefeito José Gomes, saiu satisfeito da reunião e disse que foi a primeira vez que um Prefeito de Alto Caparaó vai até a Brasília para tratar de assuntos referentes ao Parque Nacional do Caparaó, e que  viu nas palavras do Presidente a preocupação em estruturar os Parques para receber os visitantes.

O Parque Nacional do Caparaó é o terceiro ponto mais alto do País, mas, o primeiro em acessibilidade, é o terceiro Parque com maior visitação do País, e com uma grande biodiversidade, por esses e outros motivos deve ser respeitado e valorizado. Afirmou o Prefeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: