Carangola inaugura UTI Neonatal

29010_551349318232440_911057192_n

Foto do Face da GRS Manhumirim.

 

Os recém-nascidos de Carangola que precisavam de atendimento em uma unidade de tratamento intensivo neonatal tinham que viajar quilômetros em busca de recursos. Juiz de Fora, Ubá, Belo Horizonte e até cidades do Rio de Janeiro, como Campos e Itaperuna, eram os destinos mais próximos para procurar ajuda médica e técnica para que os bebês sobrevivessem.

Essa necessidade agora acabou. A maternidade da Casa de Caridade de Carangola ganhou uma sala de 360m², com encubadoras e aparelhos de ponta, recém-construída. Com 10 leitos, a UTI Neonatal Doutor João Hipólito Sobrinho promete agilizar o tratamento das crianças que precisam se tratar nesse tipo de recurso. A obra, financiada pelo governo do estado, teve um custo estimado de quase R$ 1,5 milhão e vai atender, além de Carangola, 36 cidades da região.

Para a secretária municipal de Saúde, Ana Carla Oliveira Augusto, a UTI vai trazer inúmeros benefícios. “O atendimento neonatal é um procedimento que não é feito aqui na região. Muitas vezes temos que levar nossas crianças para se tratarem em outras cidades e às vezes não conseguimos vagas. A UTI vai atender bem o nosso município e se tornar uma referência para toda a região”, diz.

Hoje, a Casa de Caridade de Carangola, instituição filantrópica e com mais de 100 anos, realiza em média 100 partos por mês. Nesses, 5% dos bebês precisam de atendimento neonatal.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Uma resposta para Carangola inaugura UTI Neonatal

  1. marco antonio lovantino disse:

    Parabéns aos renponsáveis por esta grande vitória,foi um grande avanço para a saúde de nossa região.Boa sorte a todos Marco Antonio Lovantino eis secretário de saúde de Alto Caparaó.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: