Choveu 94 milímetros em cinco horas

DSC_1292DSC_1315DSC_1317

Por volta das 16:h, o tempo ficou escuro em Alto Caparaó, a chuva veio acompanhada de vento forte, relâmpagos, trovões e granizo.

O córrego próximo a sorveteria do Benilton na rua de cima transbordou, dificultando a passagem de pedestres e veículos, algumas árvores na estada que dá acesso ao Parque Nacional do Caparaó caíram, em alguns bairros os bueiros não comportaram o volume de água e ruas ficaram cheias de água. Na saída da cidade para Caparaó, próximo ao Estádio Municipal um córrego transbordou e alagou alguns quitais.  Houve também em algumas estradas vicinais do município pequenos deslizamentos de barrancos, que ao obstruíram a passagem de veículos.

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira, 27, foi muito forte, não é normal chover em poucas horas o volume de chuva que choveu. Assustou os moradores de Alto Caparaó, mas graças a Deus não tivemos prejuízos, apenas alguns transtornos, até normais devido o grande volume de chuva.  As pessoas podem e devem acionar as autoridades competentes em caso de alagamento, risco de deslizamento de encostas e  evitarem  de saírem das suas residências na período que está acontecendo os temporais. Afirmou Lovantino.

Segundo Lovantino, a Defesa Civil Municipal está em alerta, na hora que começou a chover  saímos e monitoramos o Rio Caparaó, além de andar pelos bairros para observar se havia algum ponto de perigo.

As pessoas podem e devem acionar as autoridades competentes em caso de alagamento, risco de deslizamento de encostas e evitar sair de casa na hora dos temporais,

Para esse quinta-feira, 28, a previsão é de mais chuva forte para essa quinta-feira, 28.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: