Prefeito José Gomes, participa de reunião com Prefeitos no Parque Cachoeira das Andorinhas.

DSC_1132

Aconteceu nesta terça-feira, 19, às 12: h, no Parque Cachoeira das Andorinhas, córrego do José Pedro, distrito de Alto jequitibá, uma reunião organizada pelo Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, com a participação de alguns Prefeitos da região para tratar da reativação do Aeroporto de Santo Amaro, apoio político ao Parque Nacional do Caparaó, reativação da estrada de ferro em algumas cidades, pavimentação da estrada Parque e apoio ao Caminho da Luz.

Participaram da reunião o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, Prefeito de Mutum Ronaldo Coutinho, Prefeita de Manhumirim  Darci Braga,Prefeito de Alto jequitibá  Daniel Guimarães Sathler, Prefeito de Caparaó Cristiano Xavier,Prefeito de Caiana Sebastião Heleno Zanirati e representando o Prefeito de Espera Feliz Carlos Cabral,  Francisco Melo, Gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira e Secretário Municipal de Turismo de Espera Feliz.

Logo após o almoço, o Prefeito José Gomes, agradeceu ao Sr. Paulino, empresário e dono do Parque Cachoeira das Andorinhas, pela recepção e por ter cedido o local para a realização da reunião. O Prefeito agradeceu a presença dos Prefeitos, secretários Municipais e assessores que estavam acompanhando os Prefeitos.

O Prefeito José Gomes, ressaltou a importância da reativação do Aeroporto de Santo Amaro, segundo o Prefeito, a reativação do aeroporto aumentará o fluxo de turistas na região. O Prefeito José Gomes, disse ainda, que as pessoas poderiam viajar em menos tempos para a Capital Mineira se o aeroporto tivesse funcionando. Hoje, por exemplo, saindo de Manhuaçu de carro até Belo Horizonte gasta-se 5 horas de viajem, de Avião esse tempo ficaria reduzido menos da metade.

Os Prefeitos concordaram em fazer um manifesto na pista do aeroporto com a presença da mídia e depois agendar e convidar o Governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastásia, para uma reunião em Alto Caparaó, onde os Prefeitos apresentariam várias revindicações para o setor turístico, entre elas, a reativação do aeroporto de Santo Amaro.

O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, ressaltou a importância da união dos municípios e disse ainda que a união dos Prefeitos mostra que a região está com uma nova visão, e que os municípios tem que mostrar a força que tem e pressionar o Governo de Minas para que possa investir mais na região, principalmente na área do turismo.

O Prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Guimarães Sathler, disse que o Pico da Bandeira é o único Pico realmente “Brasileiro”, haja visto que os outros dois picos fazem  divisa com outro País (Venezuela)  e que para chegar até os mesmos tem que ser um atleta, por causa da dificuldade de localização dos Picos. Muito diferente do Pico da Bandeira, afirmou o Prefeito.

No final da reunião os Prefeitos agradeceram e afirmaram apoio às propostas e demandas apresentadas pelo Prefeito José Gomes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: