A Polícia Militar Ambiental apreende pássaros em Alto Caparaó

pássaros

A Polícia Militar Ambiental de Alto Caparaó apreende 07 (sete) pássaros numa operação de combate a caça e captura de animas silvestres. Dois trinca-ferros e um melro na ocorrência  da Rua: José Paulo Gerônimo, e dando continuidade na operação apreenderam mais três trinca-ferros e uma sabiá.

Os militares realizavam a operação quando receberam informações referente a motocicleta que estava abandonada na via, momento em que consultaram a moto e verificaram que ela foi roubada em Espera Feliz em 2009.

Segundo o Cabo Ladsmar um dos autores é pai daquele cidadão que foi flagrando transportando pássaros, no dia 30/12/2012 o cidadão estava indo para Duque de Caxias/RJ, a partir desta ocorrência os militares passaram a monitorar as movimentações na residência do pai dele e na operação não deu outra, apreenderam tais pássaros, como se não bastasse ele comprar pássaros, o autor também os capturavam nos fundos da residência dele, como podemos observar no alçapão ilustrado na foto abaixo. Já o outro cidadão da Rua: Eliseu Agenor Cardoso, rua atrás da padaria do Gilmar, este já foi flagrado em 2010 mantendo pássaro em cativeiro e agora foi novamente flagrado pelos militares.

Se insistirem na prática de crimes desta natureza, vão ser “caçados” pela Polícia Ambiental, essa é a postura dos militares que estão desencadeando operações voltadas para coibir o tráfico de animais silvestres, crime este que está em terceiro lugar no ranking mundial, que só perde para o tráfico de armas e o tráfico de drogas.

Equipe: Sgt Amaral, Cb Ladsmar e Sd Emerson

Alçapão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: