Alto Caparaó encaminha documentação para ICMS CULTURAL 2014

 

O município de Alto Caparaó enviou nesta sexta-feira, 07, para o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA.  A documentação necessária  para receber em o ICMS CULTURAL EM 2014. A documentação para receber o ICMS CULTURAL 2013, foi enviada no final do ano passado.

Segundo o Secretário M. Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer, José Carlos Lovantino, desde 2010 o município de Alto Caparaó recebe ICMS CULTURAL. Segundo Lovantino várias atividades vêm sendo realizadas em Alto Caparaó desde 2009 para que o município possa receber o ICMS CULTURAL, entre eles: Tombamentos (Portal de entrada da cidade, Fest Gospel) e muitas residências antigas no município foram inventariados, alem  de contar a história do município através de depoimentos de moradores mais antigos.

Os documentos estão na Secretaria Municipal de Turismo, no Portal de entrada da cidade, qualquer cidadão pode procurar a secretaria para ter informações sobre o trabalho e também olhar os documentos, afirmou Lovantino.

Em 2013 o município de Alto Caparaó vai começar a receber ICMS TURISTICO e o Prefeito José Gomes já sinalizou que também quer que o município se prepare para receber o ICMS SOLIDÁRIO (esportivo). São recursos importantes que vem somar na receita do município  e ajuda a realizar outros eventos.

Lovantino disse que a Cavalgada das Amazonas, encontro de Trilheiros,  e outros eventos no município deverão ser tombados como bens materiais e imateriais, desta forma ficaram registrados como patrimônio de Alto Caparaó, afirmou Lovantino.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: