Associação realização torneio de pássaros em Alto Caparaó: Trinca Ferro

Associação de Criadores de Pássaros do Vale do Caparaó organizou um torneio no Poliesportivo Jacy Tavares, de Alto Caparaó.

Nos últimos três (03) domingo, vários criadores amadoristas de trinca ferro levaram seus pássaros para participarem do torneio. O evento contou com a participação de criadores amadoristas de várias cidades da região e de outros Estados. Milhares de pessoas estiveram presentes no Poliesportivo para acompanharem o torneio.

O Vice-Prefeito, José Gomes e atual Prefeito eleito 2013 a 2016, prestigiou o evento, o Vice-Prefeito ficou impressionado com a organização da Associação.

OBSERVAÇÃO:

O EVENTO TEM AUTORIZAÇÃO DO IBAMA PARA SER REALIZADO, OS PÁSSAROS SÃO NASCIDOS EM CATIVEIROS E TEM ANILHAS.

OS CRIADORES AMADORISTAS TEM LICENÇA DO ÓRGÃO AMBIENTAL COMPETENTE PARA TRASNPORTAREM OS PÁSSAROS E SÃO OBRIGADOS A APRESENTAREM VÁRIOS DOCUMENTOS PARA CRIAREM OS PÁSSAROS.

A Secretária Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer somente autorizou a realização do evento no Poliesportivo, Jacy Tavares, mediante a apresentação de toda documentação necessária.

O Presidente da Associação apresentou toda a documentação, cópias autenticadas da entidade organizada, registrada e com a licença do IBAMA para a realização do evento.

Associação de Criadores de Pássaros do Vale do Caparaó tem sua cede situada na cidade de Manhumirim e conta com vários associadas de toda região, inclusive de Alto Caparaó.

Durante a realização do evento vários associados procuraram o Blog para relatarem a importância de destacar  que o evento é autorizado pelo IBAMA  e que os criadores amadoristas  somente apresentam pássaros criados em criadores autorizados e que no Brasil quem gosta de pássaros podem sim adquiri-los desses  criadores autorizados.

2 respostas para Associação realização torneio de pássaros em Alto Caparaó: Trinca Ferro

  1. marcos paulo disse:

    olá, meu nome e marcos paulo, como um dos socios fundadores dessa assciação fico felis em ver o nome dessa associação sendo mostrada aqui nesta pagina da irternet, somos muita das veses criticados por muitos, que sem conhecimento das leis que nos altorisa criar os passaros, e participar de eventos como esse, onde conhecemos pessoas de varias cidades, ficamos felises de sabermos que pessoas tão importante como o prefeito dessa cidade nos abrilheento com sua presença, estamos trabalhando para que 2013 possamos realizarmos um evento muito melhor, para a realização desse evento contamos com ajuda somente dos criadores, que tirou de suas economias para que esse evento acontecesse, pois são muitas despesas e sem ajuda não e possivel realizar esse evento, onde crianças adolecentes idosos jovens todos participam vendo passaros bonitos e bem cuidado,fica aqui meus agradecimento ao responsavel por esse comentario tão bem feito sobre esse evento. abraço

  2. Washington Louback disse:

    Sr. Lovantino esta de parabéns em publicar as noticias de nossa tão sofrida e querida associação de criadores de pássaros, nós criadores na maioria das vezes somos vistos como caçadores e traficantes, grande parte da população não sabe o que é formar um pássaro, juntar um casal, esperar filhotes, é trabalhoso e caro, mas esta ai a prova de nossa dedicação e amor ao animais que tanto gostamos, como alguns criadores dizem “esse é o nosso vício”, muito saudável que não prejudica ninguém e que só acrescenta a vida de nós criadores e da própria natureza em si.
    Estamos felizes pela publicação e orgulhosos da realização deste evento nesta cidade que nos acolheu tão bem, venho agradecer ao Sr. Lovantino, o futuro prefeito e vereador que nos apoiou nessa empreitada e aos criadores de pássaros de alto Caparaó, informo ainda que o torneio não acabou, restam ainda 4 etapas na cidade de manhumirim e que ano que vem estaremos de volta a alto Caparaó para realização de mais etapas dessa nossa paixão.

    Washington Louback – Presidente ACPVC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: