Incêndio no Parque Nacional do Caparaó já destruiu o equivalente a dez campos de futebol

 

Um incêndio destruiu uma área de 60 hectares dentro do Parque Nacional do Caparaó, na quarta-feira (12). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), a área queimada foi equivalente à dez campos de futebol. O fogo foi controlado no trecho da localidade de Rio Claro, em Iúna, mas ainda existem focos, devido ao tempo seco.

Córrego do Pedregulho, do Pouso Alto e a localidade da Penha foram atingidos pelo fogo. Segundo Luizmar Catheringer, chefe do Instituto, o incêndio na Penha está controlado. Já nos outros locais citados, a equipe trabalha desde a noite de quarta (12) para acabar com a queimada, mas o trabalho não é fácil, já que o local é de difícil acesso.

“O ar está muito seco e quente, mas estamos trabalhando para que o fogo não chegue no Pico da Bandeira”, contou Luizmar.

Mesmo com o trabalho dos brigadistas, treinados para combater incêndios, a população precisa ter consciência e não promover ações que danifiquem o meio ambiente. Vale lembrar que em 2010, um incêndio atingiu o parque e destruiu cerca de 304 hectares.

Fonte: Gazeta Regional Es

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: