Eleição Municipal 2012: Alto Caparaó não terá propaganda eleitoral em carro de som.

Na ultima segunda-feira, 09, os partidos políticos  de Alto Caparaó juntamente com a Polícia Militar fizeram uma reunião na Escola Municipal Eugênio Tavares.

Nesta reunião ficou acertado entre os partidos políticos e a Polícia Militar que carro de som não será utilizado para fazer propaganda eleitoral. Desta forma não teremos  corro de som  “gritando” nomes de candidatos e suas propostas de governo, pelas Ruas e Avenida de Alto Caparaó.

Anúncios

11 Responses to Eleição Municipal 2012: Alto Caparaó não terá propaganda eleitoral em carro de som.

  1. joão disse:

    A democracia onde fica?
    Sou conhecedor das restrições das propagandas feitas em carros de som, hospital, escolas, bancos e outros lugares não podem passar com o som.
    Quando um acordo desse é feito mostra que a democracia está sendo abalada, o direito de usar de um instrumento legal está sendo censurado.
    Muitas pessoas, com certeza a maioria vão adorar esse acordo, sabe por quê? Porque a maioria das pessoas não gostam de política, para eles isso é muito bom, não vão ter que ouvir os políticos.
    Sei que é um acordo, pode se dizer um acordo de cavaleiros, não existe lei proibindo carros de som fazendo propaganda eleitoral, como disse existe restrição deles passarem perto de muitos lugares, como foi dito acima.
    Hoje, é feito um acordo desse, na próxima política o que vai ser acordado?
    Viva a democracia de Alto Caparaó.

    • Ladsmar disse:

      Prezado João e demais seguidores do blog;
      O tema realmente é polêmico! Alguns a favor, outros contra, e por aí vai… Na reunião do Rotary Club comentamos sobre o assunto e deu polêmica. Eu particularmente sou a favor do acordo pela não utilização da propaganda volante, justamente pela perturbação do sossego alheio, na verdade existem as restrições (200 metros de órgãos públicos, igrejas, etc.) na verdade se for olhar esta questão dos 200 metros antes e 200 metros depois, já fica quase inviável a propaganda volante em Alto Caparaó. Ficou acertado também que não terá carreata, foi substituída pela passeata. Os comícios terão normalmente, ou seja, aquele que pretender ouvir proposta de governo, saber quem é candidato etc., esse poderá ir ao comício. João tenho acompanhado seus comentários, e quase sempre concordo contigo, vejo que é pessoa muito sensata e muito perspicaz. Nessa discordo de você, haja vista que os presidentes de partidos consultaram os candidatos e aceitaram a proposta, ou seja, não houve coerção. Um forte abraço João e demais seguidores.

    • Julio Nogueira disse:

      Boa noite a todos,

      Os Municípios pequenos não possuem propaganda eleitoral no rádio e na TV; A maioria dos eleitores não lêem o material de capanha dos candidatos, inclusive o plano de governo; Ou seja, o eleitor vai votar sem conhecer a proposta de seus candidatos. Para a situação isto é muito bom ,visto que tudo permanecerá como está e o debate eleitoral não será mais uma vez proposto. Agora para a oposição… se é que podemos dizer que em Alto Caparaó existe oposição, isto foi a pá de cal em suas candidaturas. Não duvido nada se a situação fizer barba, cabelo e “bigode”, elegendo a maioria absoluta dos vereadores e os gatos mirrados da oposição que forem eleitos, como os atuais, farão o jogo político do prefeito. E viva a democracia de nossa querida sucupiralto caparaó. Infelizmente este comentário não será publicado, pois o dono do blog é parcial e só publica comentários favoráveis a administração. Uma prova disto é que ele noticiou a convenção e a chapa que concorrerá a eleição majoritária pela situação e cadê a imaparcialidade publicando o mesmo sobre a oposição? È Lovantino, quem te viu, quem te vê….

      • lovantino disse:

        Caro Julio.
        Não postamos informações sobre a outra chapa porque nada foi passado, até procurei candidatos a vereadores da outra chapa para ter informação, mas, não tive resposta.
        A informação que nos chegou é que todos os partidos participaram da reunião, e não é proibição e sim um acordo, que inclusive acordado por todos os partidos.

  2. Evaldo disse:

    Concordo com o acordo. Ninguem merece ficar ouvindo barulho de candidado que está cansado de conhecer. Poluição sonora é uma das piores; também é proibida por lei. Parabéns aos partidos que fizeram o acordo. Que isso sirva de exemplo para outros municípios.

  3. lovantino disse:

    Boa noite,

    Eu particularmente não concordo com essas restrições, acho que a política perde o seu charme sem os carros de som e sem as carreatas. Duvido muito que haverá passeata pela cidade.
    Concordo plenamente com o Julio Nogueira quando diz que cidade pequena não tem jornal, tv, e também acho que muitos não ficarão informados sobre os planos de governos sem o carro de som.
    Cada um pensa de uma forma, essa foi a forma escolhida pelos candidatos e presidentes de partidos, temos que respeitar, mas acho também um regresso.
    Política é de 4 em 4 anos, acho que o som nos carros não iriam prejudicar ninguém,

    • Genilda Araújo Frossard disse:

      Se os carros de som servissem realmente para expor a proposta de cada candidato seria muito bom, pois teríamos a oportunidade de conhecer a visão e os planos de cada um para o bem estar de nossa comunidade, mas a realidade é que são músicas difamando uns aos outros.
      Parabéns aos candidatos que acordaram em não poluir o nosso ambiente.

  4. Ana disse:

    Penso se as pessoas querem saber do plano de governo dos candidatos basta ir aos comícios. Carro de som é uma pertubação principalmente para quem tem criança. Os carros de som de propaganda dos comércios da cidade já é um tormento imagine agora como seria na política.
    Eles deveriam proibir até as propagandas em carro de som. Colocamos as crianças para dormir,às vezes passando mal aí vem os carros de som na maior altura, acordando todo mundo.
    Fiquei muito satisfeita em saber dessa notícia.
    Parabéns candidatos…

  5. Itelvino Eller Filho disse:

    Boa noite aos seguidores deste blog. Sou candidato a vereador de minha cidade Alto Caparaó, e particularmente não concordo com o uso de carros de som feito na campanha eleitoral pelo seguinte fato: Por não haver um credenciamento dos carros para o trabalho de campanha,muitas pessoas colocam seus carros nas ruas para bagunçar, usando com o propósito de denegrir a imagem de pessoas e formar assim tumultos e até brigas entre pessoas que se consideram amigos.Ao invés de apresentar suas propostas de governo e seus planos para o crescimento de nossa cidade.Então esta é minha opinião sobre o assunto.Obrigado Lovantino pelo espaço de nossas publicações,valeu mesmo.

  6. Crítico disse:

    ESSE É O PROBLEMA DO BRASIL. AS PESSOAS ESTÃO FALANDO EM DEMOCRACIA E NEM SABEM QUEL O REAL SIGNIFICADO DESTA PALAVRA;CONFUNDEM, QUASE SEMPRE, DEMOCRACIA COM LIBERTINAGEM. VEM AINDA FALAR QUE FOI RESTRINGIDO A UM OU A OUTRO SENDO QUE NEM PARTICIPARAM DAS REUNIÕES PARA SABER SE FOI UM ACORDO OU UMA IMPOSIÇÃO. O MAU DO BRASILEIRO É FALAR SEM SABER. É CRITICAR SEM BASE ARGUMENTATORIA.

    CHARME EM POLÍTICA SR LOVANTINO??? O QUE É QUE É ISSO? AH TAH!!! VOU DEFINIR: CHARME – SIGNIFICA CONTRARIAR VARIAS LEIS FEDERAIS, PERTURBAR O SOSSEGO ALHEIO, DIFAMAR OS OUTROS E ETC… COLOCAR OS CARROS NAS RUAS PARA QUE O ” POVO CONHEÇA OS CANDIDATOS” EM UM CIDADE COM +OU- 5 MIL HABITANTES. “CHARME”. O SR PROVAVELMENTE DEVE PRETENDER SE LANÇAR COMO CANDIDATO ALGUM DIA (EU PELO MENOS IMAGINO). TALVEZ HAVERÁ “CHARME” EM SUAS PROPOSTAS POLÍTICAS. AS PESSOAS TEM OS POLÍTICOS QUE MERECEM TER. O PROBLEMA DO BRASIL NÃO SÃO OS POLÍTICOS E SIM OS ELEITORES; ESTES PROCURAM CHARME NA HORA DE VOTAR E NÃO UM CANDIDATO SERIO E HONESTO. VAI POVO VOTE, PIOR DOQ UE TÁ NÃO FICA (FICA SIM!!!).

    MORO NESATA CIDADE HA ANOS E JA VI DE TD; ELEIÇÕES ONDE ESSES CARROS DE SOM BAGUNÇAVAM TODO O TRÂNSITO E FAZIAM GUERRINHAS DE PROPAGANDAS (COM CHARME)…

    RADICALMENTE FALANDO NA POLÍTICA, OS DEZ MANDAMENTOS FORAM REVOGADOS. SENÃO, IA FALTAR POLÍTICO.

    “A pátria não é a raça, não é o meio,
    não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos:
    é o idioma criado ou herdado pelo povo.”
    Olvavo Bilac

  7. anderson cardoso disse:

    quem tiver que ganhar nao vai ser por falta de carro de som carro de som atrapalha muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: