Ex. Secretário Municipal de Saúde fala da importância da Sala de Estabilização para Alto Caparaó durante evento de inauguração da Unidade Básica de Saúde

Deputado Federal Garante Sala de Estabilização para Alto Caparaó

Durante a Solenidade de Descerramento da Placa Inaugural Unidade Básica de Saúde Luci Monteiro Lovantino. O Ex. Secretário Municipal, Marco Antonio Lovantino, ficou emocionado e agradeceu ao Prefeito, Vice-Prefeito pela homenagem e por terem dado a oportunidade de trabalhar 6 anos a frente da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o discurso Marco Antonio Lovantino, pediu novamente ao Deputado Federal, Paulo Abi-akel uma sala de estabilização para Alto Caparaó. Marco ressaltou que a sala de estabilização contempla municípios com até 50 mil habitantes. Ele disse que Alto Caparaó tem uma particularidade, é uma cidade turística, muito visitada e também uma cidade que acolhe por alguns meses muitos apanhadores de café, desta forma a população atendida na Unidade Básica de Saúde é superior a população local.

A unidade Básica de Saúde Luci Monteiro Lovantino funciona de segunda a sexta-feira das 08:00h às 18:00h, depois desse horário fica uma pessoa de plantão para acionar as ambulâncias e assim levar os pacientes até o hospital mais próximo. Com a sala de estabilização haverá médico 24h.

Depois da fala do ex. Secretário, o Deputado Federal Paulo Abi-akel, disse que já levou o assunto até o Secretário Estadual de Saúde e que Alto Caparaó terá a sala de estabilização.

Sala de Estabilização;

 Estrutura que funciona como local de assistência temporária e estabilização de pacientes críticos/graves, para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Atende paciente crítico/grave, ou seja, aquele que se encontra em risco iminente de perder a vida ou função de órgão/sistema do corpo humano, bem como aquele em frágil condição clínica decorrente de trauma ou outras condições relacionadas a processos que requeiram cuidado imediato clínico, cirúrgico, gineco-obstétrico ou em saúde mental.
A Sala de Estabilização deve localizar-se em Município que ocupe posição estratégica em relação à Rede de Atenção às Urgências, objetivando menor tempo-resposta para atendimento e encaminhamento aos demais serviços de saúde referenciados do Plano de Ação Regional.

Pode ser instalada em serviços de saúde, públicos ou filantrópicos, preferencialmente em Hospitais de Pequeno Porte, habilitados ou não, com até 30 (trinta) leitos e fora da área de abrangência de UPA 24 horas, podendo também ser instalada em outras unidades tipo Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade Mista, desde que garantidas as condições para seu funcionamento integral por 24 horas em todos os dias da semana.

Uma resposta para Ex. Secretário Municipal de Saúde fala da importância da Sala de Estabilização para Alto Caparaó durante evento de inauguração da Unidade Básica de Saúde

  1. MONICA VILAS BOAS TAVARES disse:

    PARABENS PELAS REPORTAGENS VC E UM GUERREIRO POIS NAO HA JORNAL PARA NOS NOTIFICAR AS COISAS BOAS DE NOSSA CIDADE E VC FAZ ISSO,ESTOU ANCIOSA PRA VER A NOTICIA SOBRE A PLACA DO POLI JA MANDEI O ENDEREÇO DE SEU BLOG PRA SAO PAULO PARA A MINHA FAMILIA PODER CONHECER UM POUCO DE NOSSA CIDADE POIS NO SEU BLOG HA DE TUDO QUE PRECISAMOS FELICIDADES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: