Memórias de um cafezinho.

Professora Sirene Valerio Emerick.

 

Quando estou em flores,

Já dou alegria ao Patrão

Escuto-o dizendo:

Vou ter um colheitão

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Depois quando maduro,

Vem com carinho me apanhar.

Diz, não quebre as varetas!

Não deixe o pé estragar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Com carinho, me sacodem na peneira.

Abanam-me como ouro.

Sinto-me grão precioso,

E me levam para o terreiro.

Na verdade todos sabem,

Que eu sou um grande tesouro.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quando estão me preparando,

Ouço sempre alguém falar:

Observe o tempo

Este café, não pode molhar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Depois de tanta luta comigo,

Já estou me sentindo um Rei

Tira um pouquinho para o provador,

Mais um pouquinho para o outro.

Quando penso que me esqueceram,

Escuto o Patrão dizer:

Aceito sua proposta, esta não vou perder,

Aí, sou vendido para as firmas.

E começo a render.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Assim sou trocado por moedas.

Dou alegrias ao Patrão,

Começo nova aventura,

Sigo meu caminho contente,

Viajando por este mundão.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nos encontros de grandes amigos,

Ali, estou sempre na mesa.

Ouvindo ilustres conversas

Servindo-me com nobreza.

(Todos os direitos reservados)

Uma resposta para Memórias de um cafezinho.

  1. marco antonio lovantino disse:

    Gostaria de parabenizar a professora e pedagoga Sirene Valério,pela belíssima poesia de sua autoria, parabéns mais uma vez. Tivemos a honra em recebé la na abertura do terceiro curso de degustador de café, enriquecendo com sua sabedoria e abrilhantando com sua presença. Um abraço do amigo marquinho do Nelson.

Deixe uma resposta

