Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esporte através da Prefeitura de Alto Caparaó fecham parceria com Escola Ch’an Kung Fu de Manhumirim

 Aulas gratuitas em Alto Caparaó.

A parceria foi fechada até o final do ano, segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Marcos Antonio Lovantino, serão aproximadamente 100 vagas disponibilizadas para as pessoas interessadas em praticar essa modalidade de esporte em nossa cidade.
Os Secretários Municipais, Marco Antonio Lovantino e José Carlos Lovantino, irão reunir com o Professor da Escola Ch’an Kung Fu de Manhumirim, na próxima segunda-feira,11,  para acertarem os últimos detalhes.
Segundo o Secretário Municipal de Esporte, José Carlos Lovantino, dentro de poucos dias será divulgado o local e a forma de inscrição. Aguardem.

Anúncios

2 respostas para Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esporte através da Prefeitura de Alto Caparaó fecham parceria com Escola Ch’an Kung Fu de Manhumirim

  1. Ladsmar disse:

    Sinceramente! Vou fazer um comentário aqui que pode até não ser consenso, mas tenho esta convicção. Os jovens que se envolvem com drogas, agora estão ficando sem argumentos. Porque digo isso; há cerca de 14 anos, quando comecei a frequentar Alto Caparaó, não tínhamos quadra de esportes, não tínhamos campo de futebol, não tínhamos academia de ginástica e por aí vai… Agora, temos um Poliesportivo Municipal, temos quadra na E’E’ Cel Américo Vespúcio de Carvalho, ao lado do campo do sapé e daqui exatos 23 dias teremos a inauguração de um campo de futebol que sem dúvidas será um dos melhores da região, estive lá vendo de perto o gramado e não tenho dúvidas de que o campo vai surpreender muita gente. Então; argumentar que os jovens não estão tendo meios suficientes para se divertirem, vai ser uma desculpa “esparrafada”. Lógico que o envolvimento com drogas vai muito mais além. Temos casos de pessoas que se envolveram por falta de estrutura familiar, má influência de amigos, curiosidade exacerbada e etc. Mas os argumentos daqueles que pretendem tapar o sol com a peneira está ficando cada vez mais escasso. Parabéns pela iniciativa de fazer essa parceria, com certeza estão fazendo o possível para evitar que nossos jovens se envolvam com drogas, lógico que podemos avançar ainda mais, que o poder público principalmente, deve sempre investir na prevenção, mas os pais são os principais responsáveis, temos que abrir nossos olhas e ficarmos atentos, pois o tráfico evolui tão rápido quanto a prevenção, aliás, as vezes muito mais rápido. Que Deus esteja sempre conosco nesta luta!!!!!!

  2. lovantino disse:

    Ladsmar,
    Concordo plenamente com vc, na minha adolescência e juventude a cidade de Alto Caparaó não tinha a estrutura que temos hoje, e naquela época a maconha já estava presente há bastante tempo na cidade. E por não ter quase nada para fazer eu, não entrei na “onda”, e tive oportunidade para isso.
    Às vezes tentamos justificar os erros através de coisa que não tem justificativa.
    Na minha opinião a droga entra na vida das pessoas por vários fatores, como vc disse, problemas familiares, aliciamento, mas também por muitos querem, essa é a pura verdade, mesmo conhecendo os malefícios que a droga trás, tem muitos por ai que querem entrar, conhecem a verdade sobre as drogas, mas estão a fim de experimentar, essas pessoas não tem jeito, não adianta falar, fazer a prevenção e ter outras boas iniciativas.
    Claro, que atividades, trabalhos vão ajudar a deixar muitos longe das drogas, por esse motivo as autoridades municipais vêm trabalhando para ajudar na prevenção, mas também depende muito do “querer” das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: