EU SOU 12 POR 8

Ano passado fui ao médico e passeia a tomar remédio para controlar a pressão arterial, o médico disse que fazer exercícios físicos é muito bom para o coração e para abaixar a pressão.
Mesmo tomando o remédio a pressão arterial estava na casa dos 14 por 10, gordo e praticamente sedentário, o risco de ter um problema mais serio era evidente.
Num belo dia resolvi mudar meus hábitos alimentares e fazer exercícios físicos, procurei a Professora de Educação Física Ana Paula da academia Alta Performance, e a contratei como a minha PERSONAL TRAINERS.
No dia da minha avaliação a pressão estava 14 por 8 e os batimentos cardíacos 80 por minutos, corri aproximadamente 7 minutos na esteira, a pressão foi a 17 por 10 e os batimentos cardíacos foram 140 por minuto.
Depois da avaliação, com orientação da Ana Paula comecei a fazer abdominais, esteira e musculação. Procurei uma nutricionista e mudei radicalmente os meus hábitos alimentares.
Na última segunda-feira, 28, fez um mês de academia, então, fizemos uma nova avaliação, perdi 05 quilos, 8 centímetros de barriga, a pressão depois de uma semana de exercícios ficou sempre na casa dos 12 por 8, mesmo depois de 50 minutos de esteira. Resumindo, estou me sentindo ótimo, com mais disposição para caminhar, não fico mais canso ao caminhar.
O mais legal disso tudo é que a minha pressão arterial está controlada, posso dizer que sou 12 por 08.

Com um mês de academia  já estou colhendo bons resultados.

Atenção:
Antes de começar a praticar exercícios físicos é muito importante procurar um médico e fazer uma avaliação.

Deixe uma resposta

