Circuito Turístico Pico da Bandeira faz agradecimento aos municípios que participaram do 4° Salão Mineiro de Turismo.

A Diretoria Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Pico da Bandeira agradeceu aos municípios e parceiros do circuito que participaram diretamente e indiretamente na montagem do estande no salão.

O município de Alto Caparaó enviou material de divulgação do turismo local para serem distribuídos no evento.

O secretário Municipal de Turismo, José Carlos Lovantino, que havia confirmado a participação no 4° Salão Mineiro de Turismo não pode está presente por causa de um imprevisto ocorrido na véspera.

Segundo Lovantino, os municipios que marcaram presença no salão tiveram a oportunidade de participarem de várias palestras voltadas relacionadas com o evento. “Foi lamentável não ter participado do 4° Salão Mineiro de Turismo, tinha feito inscrição para particpar de duas palestra, espero que ano que vem, o próximo Secretário Municipal de Turismo de Alto Caparaó possa está presente nesse que é o maior evento turistico de Minas Gerais, afirmou Lovantino.

Anúncios

2 respostas para Circuito Turístico Pico da Bandeira faz agradecimento aos municípios que participaram do 4° Salão Mineiro de Turismo.

  1. joão disse:

    Uma pena que nem o executivo e o legislativo da nossa cidade não estiveram presentes nesse importantíssimo evento, até parece que o mesmo não é importante para o nosso municipio que a vários anos vem se arrastando nesse sequimento.
    Novamente a cidade de Alto Caparaó ficou sem representação política no salão.
    É por esse e outros motivos que o Governo de Minas não investe no turismo da cidade, não tem interesse dos políticos de Alto Caparaó com o turismo,
    o que estou dizendo é a pura verdade, somente em Alto Caparaó que tem uma pessoa para cuidar de 05 áreas, o secretário de turismo também está no esporte, meio ambiente, cultura e lazer,,, dessa forma não da, agora fiquei sabendo que també é coordenador da defesa civil da cidade, assim não da.

  2. lovantino disse:

    Amigo João,
    concordo com você partes, realmente não tivemos representantes políticos no salão, mas em relação ao turismo local muitas coisas mudaram na cidade e região, graças aos donos de pousadas, hotel, Prefeitura e outros estabelecimentos voltados para atender os turistas.
    Não estamos mais arrastando no quesito turismo, fomos bem avaliados por uma pesquisa feita, onde os meios de hospedagem foram muito elogiado.
    Na questão várias secretarias em uma, o nosso Prefeito já estuda sim fazer a divisão para que o próximo Prefeito possa colocar um secretário exclusivo para cuidar dos assuntos do turismo, concordo com você, várias pastas numa não tem muito o que realmente fazer, mas não foi dividido até porque o Municipio não passava por um momento fácil nestes últimos anos, muitas coisas para fazer, e dividir secretarias gera mais dispesas, algo que não podiamos dar o luxo, haja visto que Alto Caparaó jogou muito dinheiro pelo ralo no passado.
    Fizemos o que podia ser feito, estou bastante satisfeito com o meu trabalho, se não foi ótimo, como não foi, po outro lado fiz muitas coisas que podiam ser feitas, e tive o apoio do Prefeito para isso.
    Sou amante de Alto Caparaó, espero do fundo do coração que essa cidade possa ser pílar do turismo em pouco tempo, espero que ano que vem o próximo Secretário faça muitas coisas, pois deixamos uma secretaria organizada e tudo indica que até o final do ano o municipio de Alto Caparaó vai está abilitado a receber o icms turistico, verba que será exclusiva para investir no turismo em 2013. algo que não tive até esse ano.
    Os nossos vereadores sempre trabalharam para desenvolver o turismo em nossa região, aprovaram Leis que dão possibilidade de Alto Caparaó receber o icms turistico e muitas outras Leis que ajudaram e ajudam a cidade no quesito turismo.
    Participar do Salão Meiro é importante, mas não participar não podemos dizer que o executivo e legislativo não interessam pelo turismo, na verdade sempre estamos ocupados, e nem sempre dar mesmo para participar de eventos.
    Não gosto de comparação, mas, se você volta alguns anos atrás vai perceber que a cidade mudou muito, graças ao legislativo e o execultivo, e isso é comprovado e aprovado tanto pelos moradores quanto os visitantes que sempre estão elogiando a nossa cidade.
    Fica irmão na paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: