Tombense conquista vaga na primeira divisão Mineiro 2013

Lane e Leandro Gaviole, responsáveis pela equipe do Tombense

O futebol mineiro conheceu, neste sábado, o segundo time que conquistou o acesso para a divisão de elite em 2013. O Tombense chegou ao acesso após vencer o Araxá, na cidade de Tombos, de virada, por 2 a 1. O outro time que também subiu foi o Araxá, que garantiu a vaga antecipadamente e, de sobra, também levantou o título do Módulo II do Campeonato Mineiro.

No quadrangular decisivo, depois do acesso confirmado do Araxá; Tombense, Ipatinga e Mamoré chegaram à última rodada com chances, mas melhor para o Tombense, que dependia apenas de suas forças. Nos jogos da tarde deste sábado, em Tombos: Tombense 2 x 1 Araxá e, em Ipatinga: Ipatinga 2 x 0 Mamoré.

Assim, o Módulo II terminou com Araxá, campeão com 11 pontos ganhos, e Tombense, vice com 10 pontos. Ipatinga ficou com oito e Mamoré com quatro. Os rebaixados foram Formiga e Funorte, que em 2013 estarão na terceira e última divisão de Minas Gerais.

O Tombense é um dos times mais estruturados do interior mineiro. Apesar de estar na pequena cidade de Tombos, com apenas dez mil habitantes, o time foi bem montado com jogadores de destaque como o goleiro Fábio, os zagueiros Mailson, Léo Alemão e Cássio, os meias Felipe e Rhayner e os atacantes Naoh e Dudu, sob o comando do treinador Toninho Cajuru.

No Campeonato Mineiro de 2013 a Tombense deverá mandar seu jogos na cidade de Muriaé, já que o estádio de Tombos não está capacitado para receber jogos do campeonato mineiro da primeira divisão.

Os times do Mineirão 2013

Em 2013, o Módulo I do Campeonato Mineiro terá os seguintes times: Atlético Mineiro, América Mineiro, Cruzeiro, Boa de Varginha, Tupi de Juiz de Fora, Caldense de Poços de Caldas, Nacional de Nova Serra, Guarani de Divinópolis, América de Teófilo Ottoni e Villa Nova, de Nova Lima, além dos recém promovidos Araxá, de Araxá e Tombense, de Tombos. Democrata de Governador Valladarese e Uberaba foram os rebaixados este ano para o Módulo II de Minas Gerais na próxima temporada.

Fonte: Agência Futebol Interior e PortalCaparaó

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: