Por causa de drogas, adolescente é assassinado em Manhumirim

Faleceu neste domingo, o adolescente de 17 anos baleado na sexta-feira, 04, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. O autor do disparo é um jovem de 16 anos que já figura como acusado da morte de um jovem de 15 anos na mesma comunidade, em janeiro deste ano. O motivo do crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.

Na sexta-feira, a Polícia Militar recebeu denúncia de que havia um rapaz fazendo disparos com uma arma próximo à creche, no bairro Nossa Senhora da Penha. Ao chegar ao local, encontraram o adolescente sendo socorrido no posto de saúde. Ele foi baleado no rosto e o projétil ficou alojado próximo à garganta.

Segundo testemunha, o outro adolescente de 16 anos se aproximou, pegou a arma e efetuou um disparo. Em seguida, o autor fugiu e levou a arma do crime.

Durante os trabalhos, a Polícia Militar recebeu informações de que o menor sofreu o disparo devido a dívidas de droga e que teria muito a dizer sobre o tráfico no bairro da Penha.

Um outro jovem foi localizado pela PM. Segundo denúncia, ele participa do tráfico com o autor do homicídio. O pai confirmou o envolvimento de seu filho com o tráfico, mas disse que não consegue controlá-lo mais.

Outro rapaz de 19 anos também foi denunciado como envolvido no esquema de tráfico. Na casa dele, a polícia encontrou uma bucha de maconha, uma balança de precisão e grande quantidade de pedaços de plásticos em tamanhos diversos, indicando que a movimentação de drogas na casa estava intensa.

Todos os envolvidos na ocorrência já figuraram em registros de apreensão por tráfico de drogas. O autor do homicídio está envolvido com a morte do menor Dionathan no mesmo bairro, ocorrida em janeiro deste ano. Ele já foi apreendido também por tráfico e envolvimento em outro homicídio na cidade de Guaçuí (ES).

VÍTIMA FALECEU NO HOSPITAL

O rapaz baleado foi transferido de Manhumirim para o hospital em Manhuaçu. O adolescente não resistiu e faleceu no domingo.

Os menores envolvidos com o tráfico foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Manhuaçu. O autor do disparo ainda está foragido.

A ocorrência foi registrada pelo Capitão Rogério, Sargentos Júlio, Anderson, Ramos, Fernando e soldados Vinícius e Tobias.

Fonte: José Weber – Portal Manhumirim – portalmanhumirim.com.br

Uma resposta para Por causa de drogas, adolescente é assassinado em Manhumirim

  1. Eudson Pinheiro Emerich disse:

    Situação complicada!
    Alto Caparaó uma cidade tão bonita, tantas atrações naturais para visitar, poliesportivo para prática de vários esportes, daqui uns dias inauguração do estádio municipal, tantas igrejas ensinando o melhor caminho! Porém, tanto caso de uso de drogas, infelizmente os mais prejudicados são os nossos futuros munícipes, nossos adolescentes, que deveriam estar se preparando para serem pessoas de autoridade e representar a EDUCAÇÃO, a SAÚDE, a RELIGIÃO, o ESPORTE não somente em nosso município mas em todo os lugares, mas não, sendo vítimas de uso de drogas! As autoridades atuantes deveriam abrir os olhos para este ponto, PREVENÇÃO é a solução, mas ainda não temos apoio para um trabalho contínuo e eficaz a não ser força de vontade de alguns voluntários no COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas de Alto Caparaó). Fica o me recado, e sempre que precisarem estou pronto para ajudar o município na PREVENÇÃO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: