Secretário Municipal de Meio Ambiente trabalha para dar destino correto a pneus velhos.

O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente José Carlos Lovantino está trabalhando em um projeto para dar destino correto aos pneus velhos.
Lovantino conseguiu entrar em contato com Reciclanip , uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Goodyear, Michelin e Pirelli, e que hoje conta também com a Continental. O objetivo da Reciclanio é a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil.
Muitos pneus velhos vão parar no lixão, outros jogados de forma totalmente incorreta no meio ambiente, pois na verdade muitas pessoas não sabem o que fazer com os pneus velhos. A nossa intenção é dar um fim corretamente ambiental para esses pneus, afirmou Lovantino.
Segundo Lovantino a  Reciclanip busca os pneus velhos no município sem um custo para o mesmo, basta que o município faça um Convênio de Cooperação Mútua, para abertura de um Ponto de Coleta de Pneus.
Lovantino disse ainda que vai procurar os municípios vizinhos e tentar que os mesmo se unem a Alto Caparaó e possam junto formalizar esse ponto de coleta e assim todos darem uma destinação correta aos pneus velhos.

A Prefeitura já estuda outros projetos para dar uma destinação correta para o lixo, hoje, Alto Caparaó tem aterro, 2014 está chegando, esse é último prazo para que os municípios acabem com os lixões, comentou Lovantino.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: