Cuidado com certos eventos.

É muito comum nas cidades grandes e pequenas vermos eventos itinerantes. Eventos esses que prometem diversão, mas podem esconder grandes perigos.

Estamos cansados de ver na mídia pessoas sofrendo acidentes e perdendo a vida em locais que deveriam ser simplesmente um meio de distração e diversão.

Esses fatos acontecem porque as pessoas não se preocupam com a própria segurança, elas não  imaginam que pode sim acontecer um acidente durante as horas que estão se divertindo em um determinado brinquedo ou passeio.

Antes de aventurar em um empreendimento que proporciona diversão, devemos observar se o mesmo tem alem do ALVARÁ de funcionamento expedido pela Prefeitura, laudo do Corpo de Bombeiros atestando que o mesmo está  seguro para ser usado ou para permanecer pessoas no seu recinto.

A segurança vem em primeiro lugar, não é questão de “paranoia” e sim de não colocar a própria vida ou dos entes queridos em risco na hora da diversão, observar as condições do estabelecimento que está oferecendo diversão e lazer é muito importante.

Evite se divertir em estabelecimentos que não tem laudos técnicos e engenheiros e  são obrigados a terem para funcionarem, pois, quem não tem condições de andar em dia com as normas não vai ter condições de garantir segurança para você e sua família.

 

Assinado: José Carlos Lovantino

2 respostas para Cuidado com certos eventos.

  1. hebereller disse:

    Grande amigo José Carlos Lovantino. “Eventos itinerantes que prometem diversão”, isso me fez lembrar do CIRCO. Que coincidência, né? Concordo com você que esses eventos proporcionam diversão e também contam com alguns riscos. Mas penso que com Relação a Alvará de Prefeitura e Laudo de Corpo de Bombeiros, não é de responsabilidade “nossa”, digo do público que irá assistir, mas sim dos órgãos responsáveis por fiscalizar, no caso, algum setor da Prefeitura. Acredito que, o Alvará da Prefeitura só é concedido após a apresentação do Laudo do Corpo de bombeiros e uma possível avaliação por parte do fiscal da prefeitura que emitirá o Alvará, correto? Então, se o evento tem alvará, logo, entendo que tem também os outros documentos necessários (que a prefeitura tomou cuidado de observar pra emitir o ALvará). Creio também que, se o “evento Itinerante” coloca um Carro de som para anunciar suas atividades sem ter o Alvará, os setores responsáveis por este Alvará devem articular no primeiro instatne que uma inspeção seja feita pelo fiscal, impedindo assim o funcionamento das atividades. Então, mesmo que não se trate do Circo, para quem entendeu que seja do Circo, fica aqui minha opinião que, não é da responsabilidade da população, ao comprar o ingresso, perguntar: Tem o alvará da Prefeitura? Cadê? Tem o laudo do Bombeiro? Tá onde? Imagina a trabalheira que seria. Temos sim de confiar que, se um evento desse chega na cidade, se instala (ao lado de uma escola), põe um carro na rua pra anunciar as atividades, com certeza a prefeitura ja tomou os cuidados necessários para segurança da população. Valeu aí.. e grande abraço.

  2. disse:

    É engraçado. Concordo com o amigo aí em cima e digo mais: gostaria de viver em um país onde a mídia realmente é imparcial. Vamos falar de evento “itinerante”… qual a segurança de um evento de motos realizado no MEIO DA RUA ainda apoiado por carro de som da prefeitura? Autopromoção é o %*%%***#$

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: