Na Prática a Teoria é Outra

Alguns alunos ao saírem da escola Estadual Coronel Américo Vespúcio de Carvalho na tarde desta segunda-feira, 26, resolveram quebrar na rua  os trabalhos feitos em isopor.

 

20 respostas para Na Prática a Teoria é Outra

  1. lovantino disse:

    Depois dizem que eu sou muito rxrssxrsrsrsrsrsr, mas tem coisas que não dar para deixar, infelizmente, tenho que comentar.
    Foi interessante ver estudantes saindo da escola e do nada começar a quebrar o trabalho no meio da rua, isopor foi para todos os lados, os meus vizinhos ficaram olhando e comentando com a minha pessoa: “Acabaram de sair da escola”
    EDUCAÇÃO NÃO É RESPONSABILIDADE DAS ESCOLAS, É DEVER E RESPONSABILIDADE DOS RESPONSÁVEIS.
    Antes de chegarmos nas escolas vivemos um bom tempo com nossos responsáveis, vivemos um bom tempo e continuamos a viver a maioria do tempo com os nossos responsáveis, então, é dever deles mostrar para as crianças o que devem e o que não devem fazer.
    Educação se aprende em casa, conhecimento adquire nas escolas.

  2. Raabe disse:

    Vou Pedir desculpas pelos meus amigos…
    Desculpa ai foi mal…
    Perdão.

    • Tawane disse:

      Mais Lovantino não precisava por os nomes dos nossos Pais nao e nao foi Todos os Alunos que fizeram isso ook? então eu falo minha Opniao

      • lovantino disse:

        Boa tarde,
        Se você ler o meu comentário vai notar que não estou citando nomes e não estou denegrindo imagem de ninguém.
        Quando falo que a educação é dever dos responsáveis isso não refere somente o ato de sujar a rua, mas sim de uma forma contextual, isso significa que falei em todos os sentidos relacionado ao dever dos menores.
        Também não fiz em momento algum relato de desrespeito e muito menos falei da Escola, até porque o fato aconteceu na rua, somente falei de onde era os alunos.

  3. Nogueira disse:

    De forma muito inteligente, o Sr. Lovantino, disse tudo, educação vem de berço, a escola é para se adquirir conhecimento.
    É bem verdade que, a direção da escola deve pegar pesado com os arruaceiros, ou seja, aqueles que só vão à aula a fim de atrapalharem os que querem ser alguém na vida.
    “ISSO É UMA VERGONHA”!

  4. que engraçado Zé Carlos, você costuma apagar os comentários, ou ficou sem graça com os comentários em que eu e minhas amigas fizemos ? É, você deve ter percebido que agente estava certa e preferiu apagar né ? muito interessante da sua parte.
    mais uma vez eu falo, VOCÊ SÓ SABE CRITICAR …

    • lovantino disse:

      Os comentários foram feitos anonimamente, se identificando temos o maior prazer de publicar, mesmo quando estão direcionado a minha pessoa, até porque não publiquei nenhuma inverdade, até porque não importo com criticas, elas me ajudam a observar os meus erros e meus acertos,
      obrigado pelo comentário.

  5. Vc foi muito infeliz ao postar as fotos,pois os alunos ficaram muito chateados e alguns pais me procuraram p/ reclamar,seu site mostra nossa cidade q é um atrativo turistico e foi bem triste. O q vc teria q ter feito era vir a escola ,me procurar e pedir q alguma atitude fosse tomada; em relação a atitudes das crianças.,Não acho q devo pegar tão PESADO com eles COMO vc MSM DISSE,já tiveram seu castigo!mas é coisa de criança,são apenas meninos que moram numa cidade q não tem nenhuma distração, pois nossa cidade não oferece-lhes atrativos e eu os amo de mais…COM CERTEZA SUAS ATITUDES FORAM ERRADAS,POREM POSTAR NO BLOG ACHEI cruel de sua parte .SE VC COMO SECRETARIO De lazer,turismo e cultura tiver ALGUM DIA TIVER PROJETOS PARA NOS APRESENTAR ESTAREI A SEU DISPOR É SO ME PROCURAR …Eles tbem me perguntaram pq , vc quer a rua limpa se na frente de sua casa está cheio de entulho desde o principio da semana se é correto?Q , vc esta fazendo massa p construção dentro da rua, se isso pode, dá pra explica-los?Favor não apagar..

    • vitor disse:

      Junia vc é uma piada, vai ver que entes queridos estavam no meio.
      Concordo com vc que são crianças mais se tivermos uma visão mais ampla da situação amanhã serão os adultos e não poderão passar noções de cidadania que receberam, e não é só isso tente descer de carro quando os alunos saem da escola se buzinar só faltam subir em cima dos carros, ficam no meio da rua com um total desrespeito aos motoristas.

    • lovantino disse:

      Ok, agradeço pelo comentário e digo que você está correta no seu cometário, fazendo algumas resalvas, é claro.
      O objetivo das informações não é desmoralizar, expor alguém, simplesmente colocamos o que realmente está acontecendo em nossa cidade. Esse fato ocorrido foi um deles.
      Tenho os meus defeitos, isso é indiscutivel.
      não achei cruel, até porque, não falei nomes, nada que pudesse expor os menores, simplesmente coloquei o fato.
      Fato este que foi público e notório, haja visto que aconteceu em via pública.
      Em relação meu entulho: Antes de coloca-lo na rua, fiz como deve ser feito, o procedimento é procurar a Prefeitura e fazer o agendamento, na sexta-feira o entulho é recolhido, tive que colcoar durante a semana porque é muita coisa, mesmo assim observei as normas.
      Em relação a massa, admito, estou fora das normas, mas, não querendo justificar, não tenho local para fazer isso, mesmo assim depois deixo o local limpo.
      Desde já obrigado, estou a disposição, o nosso objetivo é somar, mas tem horas que temos dividir, para o crescimentos de todos.

  6. TÉO disse:

    Boa tarde amigo José Carlos lovantino.Bom a matéria que você postou sobre alunos que quebraram as maquetes e deixando lixo pelas ruas,isso com certeza é uma vergonha.O pior são professores , diretores e alguns pais de alunos ainda acharem que isso é normal,e que você blogueiro está errado. Não contentes com isso, ainda ligam para denunciá-lo e prejudicá-lo em seu trabalho. Pois deixe claro amigo, para essas pessoas que esse não é um blog da prefeitura e sim particular, onde você expressa o que acha errado e tenta resolver a situação e diz com sinceridade o que seu coração sente, e o que sua mente pensa sobre os acontecimentos, coisa que eles deveriam fazer o mesmo.Ajudando assim cuidar e vigiar nossa linda cidade.Infelizmente pais estão preocupados com TV,novelas,bbb e esquecem que a educação de seus filhos e totalmente responsabilidade dos próprios.Escola é apenas para alfabetizar e criar bons cidadãos e ajudar na formação do caráter destes estudantes.Transferiram a responsabilidade para cima dos professores.Os alunos hoje comem seus petiscos ,chicletes e balas e jogam o papel nas ruas como se nada de errado estivesse acontecendo.Será amigo que estas pessoas que estão ligando para lhe prejudicar,não poderiam dedicar um pouco mais de seu tempo e dar algumas aulas de cidadania a esses alunos que eles acham tão corretos? Pois para mim isso configura vandalismo e falta de educação.Pois sou bastante crítico, mais não poderia nunca deixar de elogiar nossa prefeitura e funcionários da limpeza .Nossas ruas estão sempre bem limpinhas diferente de muitas cidades vizinhas que é realmente uma sujeira.Pois estes alunos estão muitos deles nestas escolas, para atrapalhar aqueles que realmente estão dispostos a estudar e ter uma boa profissão e ser bem sucedidos.Ao entrarem na escola para serem alfabetizados,as primeiras aulas que são ministradas por nossos professores é justamente cidadania EX.(Jogar sempre o lixo nas lixeiras ou depósito).Então agora vim professores e pais achar que você que está errado em criticar?.Há tenha dó .Pois amigo Zé,seu blog é show e nunca deixe de postar suas matérias informativas,pois nosso município carece da mídia e veículos de comunicação,pois com esses meio de comunicação é que conseguimos postar nossa crítica e podemos receber respostas da mesma.Pois ao criticar,peço para essas pessoas que não façam suas denúncias anônimas,mais que sejam capazes de colocar seus sentimentos,frustrações e indicações com dignidade e nunca anônimo.Anonimato pode destruir algo de bom que possa acontecer.Pois lembra amigo Zé? Com uma de minhas críticas quase prejudiquei seu lindo blog.Mais fomos atrás e resolvemos juntos o problema.Continue assim cara.Pois Jesus Cristo foi perfeito e mesmo assim ainda foi crucificado.Parabéns curto seu trabalho. Itelvino Eller Filho(Telvininho).

  7. TÉO disse:

    Criticar o cara é muito fácil Vitoria.Quero ver você fazer um blog e mantê-lo como ele assim o faz.O trabalho do cara e bacana por isso não concordo com sua opnião,e não acho justo você desmerecer o trabalho do blogueiro.

  8. Cinthia disse:

    Eu vi isto no dia, achei um absurdo, desceram sujando tudo, foi um horror!!!

  9. Ladsmar disse:

    Gente o fato realmente é muito polêmico!
    Na minha opinião foi bom ter havido tal polêmica, na verdade, bom seria se o fato não tivesse acontecido, que esse(a) ou aquele(a) aluno(a) não agisse daquela forma, não jogasse o trabalho no meio da rua. A escola faz a parte dela e a partir do momento que os alunos estão em via pública, não vejo a materia como desabonadora à escola, e como disse o José Carlos, tratavam-se de alunos da referida escola e que naquele momento saiam do educandário. Ora! Realmente foi um absurdo. Geralmente vemos atos desta natureza em saídas de shows, de eventos de diversas naturezas, mas saindo da escola presuma-se que não aconteceria coisas assim. Mas vejamos o lado bom da coisa. O fato veio a tona, foi exaustivamente discutido e muitos alunos refletiram sobre o tema. Então, não vejo a publicação como um afronta à escola, aos alunos ou pais de alunos. Conversei via telefone com a diretora do educandário e ela estava preocupada com a imagem da escola, dos alunos e dos pais de alunos, preocupação esta que eu também teria, pois é o nome da instituição que ela dirige. Então prezados alunos, vejam só o transtorno de ações como aquelas, que refletem negativamente. Bato nessa tecla constantemente com os GM’ e se fóssemos comunicados certamente tomaríamos as providências decorrentes, aliás, até o momento não recebemos qualquer informação de que fosse um GM, por isso imaginemos que não seja. Mas vamos ver as coisas do lado positivo, vamos refletir e vamos evoluir. Não chegaremos a lugar nenhum se ficarmos trocando insultos, culpando esse ou aquele e tentando encobrir os erros, pois o erro maior, o absurdo de toda a questão foi jogar o isopor na via pública, e se mudarmos o foco, fica a imprensão de que estão, ou melhor, estamos tentando proteger os alunos, nossos futuros cidadãos e cidadãs.

  10. João disse:

    Sabias as palavras do Ladsmar
    O foco aqui foi mudado completamente, estão culpando o nobre lovantino por algo cometido por alunos.
    Ficar preocupado com a imagem da escola, dos alunos ou dos pais é uma mera questão de falta de consciência, temos que olhar aqui o teor do fato, fato este que não poderia acontecer da forma que aconteceu. Os referidos envolvidos estavam saindo de uma instituição de ensino onde apresentaram um trabalho voltado para as questões ambientais, depois jogam o material de estudo na rua, lamentável.
    Quando a nobre professora fala em crueldade, chego a ficar preocupado, pois se tratarmos todos os problemas envolvendo jovens, adolescentes e crianças como crueldade porque foi exposto um fato na mídia, ai tem alguma coisa errada.
    Proteger devemos sim, passar a mão na cabeça porque é aluno da instituição tal, aluno do professor x, e filho do pai b, vamos cometer o maior erro que pode ser cometido.
    Proteger é uma coisa, abonar o erro e jogar a culpa na mídia porque mostrou o fato é uma ignorância muito grande, que infelizmente ainda está cultuada e implantada nos lugares remotos e pequenos. Nos dias de hoje temos que intender que todos ao nosso redor tem o poder de divulgar as nossas ações em via pública, isso não em momento algum intrometer na vida alheia, é sim, mostrar os fatos
    Na minha opinião fato como esse deveria ser mostrado como vergonhoso e ter punição para os que cometeram, não ficar instigando e jogando pedras na mídia, somente porque ela fez a parte dela.
    Eu, particularmente não gostava muito do Lovantino, achava o cara metido e muito intrometido, depois de um certo tempo morando nessa cidade comecei admirar o trabalho dele, e vejo que a cidade tem que realmente ter pessoas assim.
    Lovantino, você pode ter certeza que encontrou na minha pessoa um grande aliado, depois de um certo tempo vivenciando essa cidade noto que muitos ainda precisam mudar a postura como pensam, o que mais deixa preocupado é qeu muitos que precisam mudar tem uma certa relevancia no cotidiano do povo, isso é preocupante.

  11. téo disse:

    Amiga Junia infeliz e voces defenderem os alunos com essa acão de vandalismo e falta de educação,não o blogueiro por postar a materia.Pois eles serão os futuros cidadãos e a cidade deles como será?
    Poderão exigir cidadania?
    Errar sei que é humano,mais reconhecer o erro também é uma grande virtude e ótima qualidade.Por isso que não concordo com você.pois não podemos apoiar o erro.Pois é corrigindo que podemos criar uma sociedade melhor,e um melhor futuro. (Telvininho).

  12. Alexandre disse:

    Não vi o ocorrido, tudo o que sei é baseado nas informações do blog. Não vou “esticar” o assunto porque simplesmente repetiria o que já foi dito, salvo que: 1) Um erro não justifica o outro. Se (eu disse se) o José Carlos errou no que se refere ao depósito do entulho isso não anula o provável erro dos alunos; 2) Não sou exemplo de aluno ideal, mas aprendi desde a pré-escola, COM MEUS PAIS (caixa alta apenas para destaque) a não jogar lixo na rua ou em outro lugar que não seja o depósito apropriado para o lixo. Destaco ainda que quando menino Alto Caparaó possuía muito menos atrativos que hoje. Falta de atrativos não justifica a falta de educação.

    Antes de finalizar, estou falando apenas dos comentários e réplicas que li, não vi o ocorrido, mas não concordei com algumas réplicas.

  13. Alexandre disse:

    Para título de informação: Alexandre = Júlio Alexandre

    Não sei quem foram os alunos (não há nada de pessoal nos comentários)

  14. lovantino disse:

    POSTADO POR HÉBER ELLER

    Fala Zé.. Grande companheiro…. Ja tava sentindo falta das polêmicas aqui no Blog. Q bom que temos esses alunos.(Sério? Alunos? Tipo.. alunos de escola que tratam de prestar conhecimento a eles?) É, nesses momentos vemos que os professores tem uma árdua tarefa. Mas sua frase foi muito bem colocada: Educação vem de casa, à escola, cabe apenas fornecer CONHECIMENTO. Assim sendo, creio que a responsabilidade da escola seja menor num fato como este e consequentemente, os professoes também não tem culpa. O fato foi lamentável. Um trabalho de educação ambiental…. sujando as ruas. Bem, se o intuito foi pontuar no diário do professor, e eles atingiram a meta, é isso. Agora podem quebrar o trabalho. Não foi uma boa idéia deles. Como serão no futuro? Mas digo pior…. ainda encontram quem saia em defesa deles!!! Quanto ao comentáriao do Júlio alexandre (outro grande cidadão), foi muito bem postado. Culpar a falta de atrativos em nossa cidade para jogar lixo na rua… Meu, imagina na nossa época. kkkkkkkkkk alguns não tinham nem televisão, nenhum com internet em casa, lan house (q é isso!?), teríamos que passar o diar com um carrinho de mão fazendo viagens e mais viagens lá no lixão(pra buscar lixo, é claro). Não teríamos lixo em casa suficiente para jogar na rua. É isso Zé. Parabéns a escola e aos professores que se preocupam em relacionar trabalhos escolares a educação ambiental, e NOTA ZERO para os alunos, não pelo trabalho escolar jogado na rua, poruqe podem sim errar, mas pela falta de CIDADANIA E EDUCAÇÃO de ainda crerem que estão corretos. Educação vem de casa. Na escola, apenas adquirimos conhecimento. Héber Eller

  15. cristiane disse:

    Concordo com quem disse que educaçao começa em casa a escola é apenas uma extensão,quando minha filha comentou o oacontecido a primeira coisa que perguntei era se ela tinha feito também…ela disse que não,que a maquete dela estava guardada,se ela tivesse feito tal coisa teria sido aplicada a correçao necessaria.Se o ocorrido fosse dentro da escola caberia aos responsaveis corrigir,mas o acontecido foi na rua e aí quem são os responsáveis?!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: