Não fazemos a notícia, apenas publicamos os fatos

Algumas pessoas ficam revoltadas com o Blog, porque publicamos todas as notícias de Alto Caparaó neste meio de comunicação. Claro, que os revoltados são aqueles que fazem coisas fora da Lei e  não querem que os fatos sejam noticiados.
A função do Blog é noticiar os acontecimentos bons e infelizmente os ruins, não adianta mandarem recados que vão processar o dono do Blog, porque não temos o que temer, porque não estamos noticiando inverdades, pelo contrário, estamos noticiando os fatos.
Quando dizem que tem pessoas querendo processar o dono do Blog por causa da notícia, posso dizer que fico muito feliz, afinal estamos incomodando.
O Blog não foi criado para prejudicar ninguém, é um meio de comunicação onde eu, JOSÉ CARLOS LOVANTINO, posso abertamente falar o que penso e noticiar o que acontece na cidade, é também um instrumento de comunicação para a sociedade através dos cometários mostrarem o que pensam sobre os assuntos noticiados.
Não adianta ficarem “bravos” com o dono e com Blog, pois  somos um  instrumento de mostrar para o mundo os fatos que ACONTECEM EM NOSSA CIDADE.
Já passou da hora das pessoas que não querem que as notícias da cidade se espalhem intenderem que os tempos mudaram, hoje,  até mesmo nas cidades pequenas como Alto Caparaó tem pessoas para relatar e informar os acontecimentos, sejam eles bons ou ruins, não importa quem são os autores dos fatos.
O BLOG NÃO FAZ A NOTICIA, ELE APENAS PUBLICA OS FATOS.
Estamos saindo de férias, durante 15 dias deixaremos de publicar algumas notícias do município, claro, que as notícias relevantes serão publicadas, porque temos parceiros que ajudam a alimentar o Blog com informações.
Estamos de férias, mas estamos na área. Novamente deixo essa frase esclarecedora: O BLOG LOVANTINO NÃO FAZ A NOTÍCIA, ELE APENAS PUBLICA OS FATOS.

2 respostas para Não fazemos a notícia, apenas publicamos os fatos

  1. Ladsmar disse:

    Prezado José Carlos;

    Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. E a nossa Constituição Federal é clara: Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. O artigo 220 tem por princípio geral a ampla liberdade de expressão, já consagrado pelo art. 5o, IV da Carta Constitucional, só que aplicado especificamente à comunicação social. Outros princípios também podem ser extraídos desta norma constitucional, entre eles o da liberdade de informação, que abrange tanto o direito de informar quanto o de ser informado. Os parágrafos 1º e 2º do art. 220, vêm reforçar estes princípios, estabelecendo que nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII, XIV; e vedando qualquer possibilidade de censura de natureza política, ideológica e artística.

    E tem mais! Não que aparecer, não deixe o fato acontecer! Tem uns camaradas que vivem fazendo “merda”, se envolvendo em crime ou contravenções e quando são noticiados, ficam com “raivinha”. Na minha opinião deve divulgar sim, logicamente que a divulgação deve ser responsável, prudente e equilibrida, ademais, a nossa Constituição nos oportuniza o direito de ter acesso a informações e o seu blog tem contribuído sobre maneira para que tenhamos essas informações.

    Eu apoio o blog!!!!! Parabéns José Carlos, pode contar com esse seu amigo sempre. Para o que der e vier. Você é um sujeito muito compromissado, honesto e íntegro, não deixe a “peteca” cair, não se intimide, pois você não está às margens da Lei, você as respeitam e por isso não há o que temer.

    Ladsmar Ésio Oliveira da Silveira.

  2. lovantino disse:

    Obrigado companheiro pelo comentário e apoio.

    Fico muito feliz com os acontecimentos, e com o bom andamento do Blog, quando observamos pessoas reclamando de alguma informação ou elogiando aqui no Blog é porque os acessos estão crescendo ainda mais.
    A pesar das nossas limitações, erros e dificuldade estamos fazendo um trabalho bom de manter sempre o Blog atualizado e dando sua coolaboração nas informações.
    Não estamos aqui somente para agradar, para também para fazer o nosso papel social, que é prestar informações e denunciar os erros e também divulgar os acontecimentos bons da cidade.
    Espero em pouco tempo passar de Blog para site e assim crescer ainda mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: