Mesmo sendo multado e tendo a obra embargada morador constrói casa nas margens do Rio Caparaó.

Morador da cidade de Manhuaçu comprou um pequeno terreno as margens do Rio Caparaó ( na ponte onde era a tirada d”gua da cidade) e mesmo tendo sua obra multada 03 vezes pela Polícia Ambiental construi uma casa as margens do Rio Caparaó.
Segundo informações o proprietário foi atuado pela primeira vez por ter roçado a vegetação as margens do rio, a segunda por ter sido construído um barraco de madeira e agora, por último, foi autuada por esta desobedecendo o embargo feito.
Os banhistas estão preocupados, não sabem onde a rede de esgoto foi construída, o medo é que a mesma seja jogada dentro do Rio.
É fato que a maioria das casas em Alto Caparaó foram construídas as margens do Rio Caparaó, é fato também que naquela época não tinha uma lei ambiental proibindo as construções e tão pouco órgãos ambientais para fiscalizarem os crimes ambientais.

Anúncios

10 Responses to Mesmo sendo multado e tendo a obra embargada morador constrói casa nas margens do Rio Caparaó.

  1. Cidadão Indignado disse:

    Quero ver se tem homem que vai mandar demolir a obra!!!

  2. José do Povo disse:

    Essa obra é um absurdo. É preciso que o poder público faça a demolição com urgência. Isso é um abuso contra as autoridades.

  3. marco antonio disse:

    Acho que nossa população,tem que se manifestar,não anonimamente,é um direito nosso,é um patrimônio de todos nós principalmente de nossas crianças.Sou sabedor do trabalho da nossa polícia ambiental,estão cumprindo seu papel,agora estamos aguardando atitude da promotoria pública.

  4. eleitor disse:

    “Os banhistas estão preocupados, não sabem onde a rede de esgoto foi construída”
    Ultilizando estas palavras, tenho uma pergunta um pouco fora deste contexto discutido mais que no fim das contas tem tudo a ver.
    A minha dúvida é sobre o esgoto do colégio novo ( proximo a propriedade do genesio dos santos) onde será jogado aquele esgoto pois ao que nós indica no ” rio ” pois juntamente com as manilhas foram colocados canos de pvc, não se usa cano de pvc para drenar a aguá certo?
    Se alguém souber ou até mesmo as autoridades competentes favor deixem está respostas para todos nós.

    desde já agradeço

  5. marco antonio lovantino disse:

    Tomo a liberdade de responder a pergunta deste eleitor,que é muito importante para conhecimento de nossa população.Como o sr sabe já foram feitos a rede mestre que irá tirar em futuro bem próximo todo o esgoto de nossa cidade,já estão trabalhando para montar o projeto que liga todas as redes já existente na rede mestre.E já tem apoio do Ddeputado Jõao Leite e o secretário de meio ambiente do estado para assim que o projeto for concluido liberarem os recursos.E não podemos deixar de lembrarmos que a primeira parte que foram construido no passado que é chamado de pinicão onde irá receber o esgoto para tratamento depende da autorização da justiça,pois foram constatados grandes erros que prefiro não comentar aqui.

  6. marco antonio lovantino disse:

    Peço ao secretário de turismo de Alto Caparaó que se possível continui nos informando o andamento da casa construida desobedientemente praticamente dentro do rio.E as atitudes que estão sendo tomadas por nossa justiça.A população agradece muito,esta cituação a justiça naõ poderar deixar impune.

  7. ELEITOR disse:

    Marco antonio lovantino, quanto as obras que o senhor mencionou
    não sei o que tem haver com o meu questinamento.
    o esgoto ao qual me referi antes será jogado lá? como ?
    Não sou muito bem informado, mais se não me engano as obras mencionadas pelo senhor já foram até inalguradas??????????
    como dar fim a algo que já existe???
    Como disse acima não tenho informações concretas sobre este assunto então também não que me alongar, mais como cidadão que reside nesta cidade adoraria saber onde vai ser jogado o esgoto do colegio novo, que aliás já está em funcionamento.

    OBS: não sou o dono da tal casa que vocês tanto mencionam

    agradeço a atenção dispensada por todos

    ATT.
    ELEITOR

  8. marco antonio lovantino disse:

    Eleitor,o que disse tem haver sim com sua pergunta,acho que vc equivocou em dizer que esta tudo inaugurado.Se vc realmente mora aqui em Alto Caparaó sabe que estamos fazendo de todo para conclusão das obras,o esgoto será jogado na rede que depois como disse antes será direcionado para a rede mestre que fará em futuro bem próximo a limpeza de todo nosso esgoto.Agora pergunto a vc eleitor é certo estarmos procurando tirar todo esgoto do rio,mesmo sendo trabalhoso e burocrático,e mesmo assim deixarmos construir dentro do nosso rio onde ainda nem é urbano,se vc realmente pertence esta cidade vai entender o que estou falando.Me desculpe falar assim pois vc sendo cidadão como diz não precisa se esconder como eleitor vc apenas esta fazendo um questionamento que é muito justo,porque não se identificar e até mesmo me procurar pessoalmente para conversarmos e podermos mostrar os projetos que estão em andamentos.

    • ELEITOR disse:

      Caro marco não me escondo de ninguém pois não tenho motivo algum para tal coisa, apesar de admirar e respeitar o trabalho do blog do josé calos não me exponho na internet pois ela tem capacidades infinitas tanto para coisas boas quanto para coisas ruins.
      Quanto a sua dúvida sobre a minha residência eu morro sim e inclusive conheço muito você e sua familia sei que vocês são pessoas de boa índole, o meu questionamento é só mera curiosidade
      pois a vezes preciso passar próximo a colégio e fiquei um pouco em dúvida quanto aos procedimentos realizados naquela região em relação ao esgoto.
      Mais se você que é uma pessoa muito conhecida na cidade garante
      que o esgoto está sendo tratado da forma correta fico feliz em ver que nossa cidade tem pessoas com competência para criar um futuro melhor para aqueles que certamente vão necessitar muito de nossos rios e de nossa flora e fauna

      ELEITOR

  9. lovantino disse:

    Hoje, tive a informação que o Sr. que está construindo a casa na beira do rio, quase dentro do rio, disse que iria me processar, porque estou falando que ele é morador de Manhuaçu e está cosntruindo no local. Poderia ser morador de Alto Caparaó ou de outro lugar, isso não importa, o que importa que a obra é sim irregular e ele cometeu um crime ambiental.
    A Lei é clara, nas margens de rio menos de 30 ou 30 metros não pode fazer nada, as construções que já existem foram feitas no passado, como disse na notícia na época não tinha leis claras como hoje.
    Não tenho medo de ameaças ou de processos, o Blog não está iventando notícias ou boatos, estamos mostrando para o povo de Alto Caparaó o certo e o errado. Não queremos prejudicar ninuém, mas não iremos deixar de publicar matérias se as pessoas estiverem erradas.
    Podem procurar a justiça, ela está ai para isso mesmo, mas vivemos num país democratico onde o direito de informar é claro, os blogueiros tem todo o direito de mostrar as coisas certas e erradas, temo o direito de informar o povo o que acontece na sua cidade.
    Não estamos aqui para defamar as pessoas, estamos aqui para noticiar, quem não quer aparecer não seja notícia.
    Parabéns a Polícia Ambiental que está fazendo um ótimo trabalho na região, defendendo com muito empenho o meio ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: