Alto Caparaoense (a) denuncia Prefeitura na Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Nesta segunda-feira, 30, o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente foi informado que um cidadão (a) de Alto Caparaó fez uma denúncia por e-mail na Secretaria Estadual de Meio Ambiente dizendo que a Prefeitura fez poços na cidade, colocando máquina dentro do rio para “arrumar” poços para banhistas.

Anúncios

11 respostas para Alto Caparaoense (a) denuncia Prefeitura na Secretaria Estadual de Meio Ambiente

  1. marco antonio lovantino disse:

    Esse tipo de pessoas,não estar nem aí para nossa população quer é colocar fogo na fogueira,pergunto que mal foi feito para o rio removendo algumas pedras,sugiro a este cidadão se é que podemos chamá lo assim porque não denuncia um barraco que está sendo construido dentro do rio praticamente perto da ponte que da acesso ao nosso reservatório de água,pergunto ainda onde ele vai fazer a rede de esgoto.O que percebemos a coisa funciona assim se tenho dinehiro faço pago uma multinha simbólica e pra justiça fica tudo bem.Fica aqui uma pergunta existe mesmo lei neste país?

  2. joão disse:

    pertunta
    A denúnica foi anônima se foi a pessoa que fez é esperta e corvarde, esperta porque se identifica o povo vai cai malhando porque o poço foi feito para o povo se foi anônimo a pessoa é muito corvarde.
    Esse tipo de pessoa não tem o que fazer porque não denúnica a casa que estão fazendo dentro do rio perto do antonio madereiro?
    Essa pessoa não está prejudicando a Prefeitura, Prefeito, vice e outras pessoas ligadas a Prefeitura está prejudicando o povo que não tem nada na cidade, quando tem aparece um babaca para fazer isso.
    Mostra qual foi o crime ambiental a Prefeitura simplismente tirou pedras e não tirou de dentro do rio. Tem crimes ambientais por ai que são terriveis e nada é feito.
    Parabéns Prefeito, o poço ficou muito bom já estava na hora, obrigado.

  3. CRISTINA FREITAS SILVA disse:

    O que eu acho interessante em Alto Caparaó, é que o povo não tem direito de descordar dos atos da Prefeitura Municipal.
    É de direito qualquer pessoa fazer uma denuncia anônima onde se presume um crime, cabe agora as autoridades averiguar o teor da denuncia, quem não deve não teme.

  4. Ricardo disse:

    Sugiro a pessoa do comentário acima ( João), que já que se preucupa tanto com o meio ambiente que diga quais os crimes ambientais terríveis que tem por aí e que nada é feito. Concordo que o simples fato de tiras as pedras no leito do rio afeta muito a população, porém não sou engenheiro florestal para afirmar qual a gravidade do dano ambiental que se causou. Agora a prefeitura tem conhecimento de que para entrar no leito do rio com máquina precisa estar resguardada de documentação necessária e depende de uma autorização de um profissional habilitado, se não fizeram, vacilaram. O caso do desvio do rio na saída para Caparaó era necessário pois tratava-se de caráter social, tinha que ser feito com urgência, agora poço para banhistas, sei não?

    • João disse:

      Posso citar os danos ambientais terríveis
      01 esgoto jogado dentro do rio Caparaó
      02 uso de agrotóxico nas lavouras de café
      03 o lixo
      O primeiro fato é um dano ambiental horrível, a cidade de Alto Caparaó é a única cidade antes das nascentes dos rios, depende somente dela para limpar os rios que passam pela cidade. Alem disso a cidade é um ponto turístico.
      O segundo fato é ainda mais preocupante, o uso de agrotóxico nas lavouras de café é sim gravíssimo, porque o agrotóxico é liberado por lei, não o uso sem controle, esse é o problema da região, muitas pessoas jogam o produto em quantidade acima do permitido e não usa nenhum meio de proteção.
      O terceiro fato é visto como coisa absurda, o volume de lixo produzido pela pequena cidade é algo assustador, todos os dias o lixo é tirado da cidade e observamos que a quantidade de lixo vem aumentando significativamente, vai chegar um momento que o carro vai ter que passar todos os dias até sábado e domingo.
      Esses danos ambientais terríveis são preocupantes porque depende de educação ambiental para solucionar esses problemas. O que vemos são apenas fiscalizações por parte dos órgãos ambientais na maioria das vezes com intenção punitiva e não de orientação, vejo, que não é culpa dos executores, mas, sistema, que visa somente pinicões lucrativas, isso mesmo, o Governo está mais preocupado em fiscalizar e multar os danos ambientais do que orientar as pessoas para que os mesmos não aconteçam.
      Vejo que precisa os três importantes setores ambientais de Alto Caparaó: Polícia Ambiental,Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Parque se unirem e fazerem na cidade trabalhos de orientação e conscientização do meio ambiente para a vida dos cidadãos.

  5. marco antonio lovantino disse:

    Aproveito este espaço, e pergunto qual atitude será tomada com a construção dentro do rio,próximo ao reservatório de água,sabemos que foram feitos notificações,mas mesmo assim com multa o dono do local desobedeceu primeiramente fazendo um cercado de madeira e dentro estava um pedreiro clandestinamente trabalhando.

  6. Ricardo disse:

    Marco, posso lhe dizer porque fui até o local, aquela área próximo ao rio foi autuada por 3 vezes, a primeira porque foi roçada a vegetação as margens do rio, a segunda por ter sido construído aquele barraco de madeira e agora a cerca de duas semanas foi autuada novamente pelo fato do proprietário estar desobedecendo o embargo feito, construíndo uma casa de tijolos no mesmo local. Todos as autuações bem como boletins de ocorrência foram repassados para o ministério público, enfim cabe a justiça agora tomar as providências. A parte da Polícia ambiental foi feita ( autuar e noticiar o crime para a justiça), porém não depende somente dela. Acredito que o proprietário será chamado no forúm para prestar esclarecimentos.

  7. lovantino disse:

    A Polícia Militar Ambiental e os órgãos de fiscalização ambiental de Minas estão de parabens, onde está o crime ambiental eles estão, agora, a justiça tem que fazer a parte dela, é lamentavel vermos um cidadão de outra cidade “peitar” a justiça e construir depois de ser multado por duas vezes no mesmo local, ha menos de 30 metros do Rio, para onde vai o esgoto? Esse cidadão que é da cidade de Manhuaçu, infelizmente, não respeitou as leis ambientais e muito menos o povo de Alto Caparaó, chegou, comprou e fez, mesmo sabendo que não podia fazer o “barraco” naquele local.
    A Polícia fez a parte dela, agora, quero ver se ajustiça vai fazer a parte dela, quero ver se o Ministério Público vai resolver essa cituação.
    É fato que muitas casas ao longo dos anos foram construidas bem perto do rio, é fato também que naquela época não tinha uma fiscalização como hoje, e o povo nem sabia que não era permitido, mas continuar construindo e nas margens do rio nos dias de hoje, é sim afrontar as leis vigentes do País na área ambiental.

  8. lovantino disse:

    Vou fazer uma matéria completa sobre esse fato, aguardem..

  9. ana disse:

    Existe tanta coisa errada que nem sei o porque dessa pessoa denunciar algo de bom para cidade. Está procurando motivo para denunciar o prefeito.
    Ela deveria se preocupar com esgoto no rio, caçadores, lixo, etc…
    Acorda!!!!

  10. Ana disse:

    Com certeza, o ESGOTO NO RIO. Este é outro caso que deveria entrar em questão, pois nos documentos públicos esta obra está como concluída e em pleno funcionamento mas na verdade a estacção de tratamento de esgoto nem existe, isto desde o governo do ex prefeito Genis Araújo e até o momento as autoridades muinipais atuais simplesmente fecharão os olhos….VAMOS SIM DISCUTIR A QUESTÃO DO ESGOTO NO RIO CAPARAÓ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: