Chove em Alto Caparaó

Desde a madrugada deste domingo, 08, não para de chover em Alto Caparaó, uma chuva fraca, mas continua.
Neste momento são 12:00 hs, até agora choveu cerca de 33 milímetros (Fonte: Parque Nacional do Caparaó).
Segundo a Defesa Civil Estadual, a média de chuva espera da para Minas neste final de semana é de 100 a 150 milímetros de chuva.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Carlos Lovantino, a chuva fraca, mas constante é uma grande aliada para deslizamento de barrancos. A terra está encharcada, não consegue mais reter água da chuva, desce pelas encostas e com isso contribui para o deslizamento de terras. Temos que ficar longe das encostas, pois todos os barrancos já são por natureza áreas de risco, com a chuva constante a situação fica ainda mais delicada.
Caso algum morador necessite da Defesa Civil Municipal podem ligar nos telefones do Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Carlos Lovantino, 32 84263949 ou 33 84108866

Anúncios

3 Responses to Chove em Alto Caparaó

  1. Ana Cecília disse:

    E como é que a gente faz, qdo se tem q passar por estrada de risco, como é a nossa, todos os dias, em várias horas do dia???!!
    Todo ano é a mesma coisa..a estrada q vai para o Parque Nacional já está condenada..
    Tem várias árvores penduradas no barranco..por que não cortá-las antes q elas possam cair e ferir alguém??!
    A única solução é entregá-la para o estado, já que o governo municipal não tem condições de mexer nela, como já foi falado antes!

    • lovantino disse:

      Companheira Ana Cecilia
      Você está coberta de razão, temos que fazer alguma coisa, mas infelizmetne não temos recursos para resolver esse problema, também não sei se o estado vai ter, haja visto que muitas estradas de responsábilidade do mesmo está em condições piores que a nossa, buracos e barrancos perto de cair.
      Em relação as árvores, nós da Defesa Civil Municipal já orientamos e oficializamos para o Secretário de Obras a necessidade de corta essas a´rvores, já conseguimos junto a Polícia Militar Ambiental um Boletim de orientação, informando também a necessidade de corta as árvores.
      Estamos trabalhando para amenizar os desastres naturais, ao mesmo tempo tentando evita-los, como foi feito no dia da enchente.
      A Defesa Civil Municipal identifica e mapea os problemas, no caso as áreas de risco, e precisa contar com o apoio das demais secretarias para solucionar os problemas.
      Estamos empennhados para resolver os problemas, e com certeza o nosso Secretário de Obras vai o mais rápido possível retirar as árvores.

  2. Ana Cecília disse:

    Como escrevi por e-mail p vc, reconheço todo o trabalho q vc tem feito, e a prefeitura para amenizar o q ocorreu, inclusive, fico emocionada toda vez q vejo o vídeo, e ouço os comentários de pessoas q apareceram p ajudar, provando mais uma vez o valor do ser humano.. solidariedade, e carinho aos q sofreram com esse fenômeno da natureza.
    Nós moradores de Alto Caparaó estamos de parabéns com a atual administração!
    Só que fico com medo, porque estamos nessa preocupação há muitos anos e nessa época, ficamos sempre apreensivos, pois temos famílias, funcionários que precisam transitar todos os dias nessa estrada.
    Tenho certeza do empenho de vcs, a gente vê as coisas acontecerem aqui!
    Muito obrigada pela atenção e fico aqui na torcida para o dia que for solucionado o problema!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: