Defesa Civil emite alerta por causa de mais chuvas neste final de semana na região

 

O serviço de meteorologia está prevendo fortes chuvas em quase todo o Estado a partir desta sexta-feira (06/01). Em função deste alerta, o Governo de Minas determinou que fiquem de prontidão a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) e a Copasa, para que dêem absoluta atenção e assistência em caso de agravamento ocasionado pelas chuvas.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Minas Tempo, em decorrência da frente fria que está se formando em Minas, as chuvas atingirão quase todo Estado. Segundo ele, é preciso ficar atento perante qualquer quantidade de chuva, já que o solo encontra-se bastante saturado, o que pode ocasionar novos deslizamentos.

“Uma frente fria está se formando em Minas Gerais (a pressão atmosférica está caindo gradativamente) e ficará estacionada no Estado até a próxima terça-feira (10/01), provocando fortes chuvas. Possivelmente, de hoje até terça teremos entre 100 a 150 milímetros de chuva. As regiões que podem ser mais afetadas são região Central, região Metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Zona da Mata, e parte da região Leste, próximo ao município de Caratinga. Como o solo já está totalmente saturado, o risco de deslizamentos é muito alto, independente do volume de chuva que cair. Atenção especial para os municípios de Sabará, Nova Lima e Ouro Preto”, explica o meteorologista Ruibran dos Reis.

O Ministério da Integração Nacional também emitiu alerta, não apenas para Minas Gerais, mas também para o Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os alertas meteorológicos indicam que a partir da madrugada do domingo até terça-feira haverá chuvas mais intensas em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A população também poderá acompanhar a atualização dos avisos meteorológicos em Minas Gerais por meio do boletim emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) diariamente (www.defesacivil.mg.gov.br).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: