Alto Caparaó: Defesa Civil Municipal está em alerta

A Defesa Civil Municipal de Alto Caparaó está em estado de alerta, em relação às fortes chuvas que tem atingido Alto Caparaó nas ultimas horas.

Segundo o Coordenador Voluntário da Defesa Civil Municipal, José Carlos Lovantino, o município desde novembro vem trabalhando para minimizar eventuais problemas decorrentes com as chuvas que normalmente caem nesse período do ano. Lovantino, disse, que um exemplo do trabalho de prevenção foi à rapidez que a Defesa Civil teve para alertar grande parte dos moradores que moram nas margens do Rio Caparaó. Lovantino informou ainda, que não conseguiu avisar a todos os moradores das margens do Rio Caparaó porque a água desce muito rápido.

A Defesa Civil agradece a todos os voluntários que ajudaram na retirada dos móveis e das pessoas que ficaram presas em suas casas por causa da enchente, muitas pessoas colocaram seus caminhões, carros para ajudar a tirar os móveis das casas atingidas.

Neste período de chuvas fortes devemos evitar as margens dos rios, não ficar em baixo de árvores no momento das tempestades, desligar todos os aparelhos domésticos e não andar perto dos barrancos.

Não sejam curiosos, os curiosos sempre atrapalham o trabalho das pessoas que estão envolvidas nos desastres naturais, caso não possa ajudar fique longe dos locais de desastres.

Segundo Lovantino, no momento que a enchente estava chegando à rua de baixo, muitas pessoas estavam na ponte. Alguns motoristas imprudentes mesmo vendo a ponte coberta pela água mesmo assim passavam com seus veículos, colocando a vida em risco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: