Cidades do Caparaó já integram Portal do Turismo Mineiro

ImageOs turistas de toda parte do Brasil e do mundo já podem contar com informações dos municípios da região do Caparaó no Portal do Turismo, lançado pelo governo de Minas. O portal é uma ferramenta web que tem programação visual diferenciada, oferecendo aos turistas toda a informação necessária para planejar sua viagem: os principais atrativos turísticos, as programações culturais dos municípios, rotas e roteiros divulgados no Estado.

Inicialmente, o portal possui informações sobre atrativos e serviços de 117 municípios, incluindo os 22 destinos indutores do turismo em Minas Gerais. Já são 12 cidades do Caparaó com presença no site.

Podem ser acessadas informações turísticas sobre Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó, Durandé, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Reduto, Santana do Manhuaçu, Martins Soares e Santa Bárbara do Leste. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2012, cerca de 350 cidades integrem o conteúdo.

O vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou que  o  Portal do Turismo Mineiro é uma  ferramenta de extrema importância, pois abre para o mundo o cenário virtual de Minas Gerais. “O turismo é também sinônimo de humanismo quando faz das diferenças a ponte de convergência de afinidades e de semelhanças. O turismo ensina a cada um de nós que as fronteiras são, no fundo, barreiras artificiais”, salientou Alberto Pinto Coelho.

O portal é uma plataforma tecnológica que disponibiliza informação turística sobre Minas Gerais  e também vai possibilita uma interligação com toda rede do turismo mineiro. Com conteúdo colaborativo, têm informações sobre serviços de hotéis, restaurantes, equipamentos, atrativos e monumentos alimentados pelas entidades ligadas ao turismo,  municípios, associações de circuitos turístico e empresas da iniciativa privada.

O Portal de Turismo Mineiro disponibiliza diversas tecnologias úteis para os turistas que desejam planejar sua viagem pelo estado como: integração com mapas e sistema de previsão do tempo, conversor de moedas, ferramenta de criação de roteiros personalizados e lista de favoritos. Além disso, o portal torna acessível um extenso acervo multimídia com fotos e vídeos do Estado, além de estar totalmente integrado às redes sociais. E ainda, esta disponível ao turista conteúdo e plataforma mobile, o que possibilita ao visitante  acesso às informações  turísticos de Minas Gerais através de Iphone, Ipad e sistemas Android.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, lembrou uma pesquisa da Embratur que  demonstra que a internet é a principal fonte de informações para mais de 30% dos visitantes de um destino. “Estamos atentos às tendências de mercado. Os grandes atores do turismo são aqueles que fazem a atividade acontecer na ponta, no contato direto com o visitante. Por isso, a participação de todos na construção do conteúdo do portal é fundamental. Esta é também uma oportunidade para que as empresas mineiras inovem em conectividade com o mundo e incrementem suas vantagens competitivas”, afirmou o secretário Agostinho Patrus.

Acesse: http://www.minasgerais.com.br

Informações por: Rafael Gomes – Assessor Regional do Governo de Minas


Anúncios

4 Responses to Cidades do Caparaó já integram Portal do Turismo Mineiro

  1. lovantino disse:

    Um absurdo, mandamos fotos, muitas informações e mesmo assim a pagina de Alto Caparaó ficou incompleta e cheio de erros. Lutamos muito para o turismo na cidade e região, o Governo de Minas nunca olhou para a região do Caparaó, até hoje não investiu nada no turismo da região em relação a divulgação e quando querem fazer isso fazem pela metade.
    Estou indignado com o site, deveria ser mais profissional.
    O turismo na região do Caparaó está abandonado pelo Governo de Minas.
    Espirito Santo faz um grande investimento na região do Caparaó pelo lado capixaba, todos os dias tem propaganda na TV da região, o Parque é Muito valorizado pelo Governo do Espírito Santo.

    • lovantino disse:

      Estamos cansado de participar de circuito, falar com Secretário Estadual de Turismo, e nada é feito pela Região, estradas ruins, falta sinalização ( a que tem foi colocada pela Secretaria Municipal de Turismo de Alto Caparaó).
      Falta divulgação.
      Alto Caparaó e região do Caparaó está abandonada pelo Governo de Minas em relação ao turismo, o que temos hoje, devemos agradecer aos empresário do ramo turistico e também a iniciativa privada, pois se dependemos do Governo de Minas para investimentos no Turismo na região, estamos perdidos.

  2. lovantino disse:

    O site é muito fraco nas informações, deixa muito a desejar, por exemplo nele fala que Alto Caparaó oferece cachoeiras como a de Pedra Roxa.
    Você sabe onde está Pedra Roxa? Fica no Epírito Santo ES.

  3. marquinho do Nelson disse:

    Temos que fazer algo, cobrar mesmos dos nossos governanates,Parece que Minas não está nem aí com sua riqueza natural,Percebemos que quando sai alguma notícia do turismos é porque existe um grande investimento e interesse pelo turismo através do Governo do Espírito santo.Acho que já passou da hora de Minas deixar de ficar somente em reuniões e pouca ação a respeito do turismo.Pois o patrimonio já existe é só divulga lo.Vai aqui uma sugestão porque não uma audiência pública temos o circuito temos vários deputados envolvidos é chamar a população e cobrar no sério,pois as eleições estão ai.Um abaraço do amigo marquinho do Nelson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: