Câmara Municipal de Alto Caparaó: Projeto de Iniciativa Popular tramita na casa

Tramita na Câmara de Vereadores de Alto Caparaó um Projeto de INICIATIVA POPULAR, para que seja feito uma emenda na Lei Orgânica modificando o artigo 10, inciso III, passando o dia 8 de dezembro, dia da Padroeira  Imaculada Conceição, Padroeira do Município (feriado Municipal facultativo) para (Feriado Municipal).

O Projeto de Iniciativa Popular tem o apoio do Vereador Isaías Custódio Gomes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os Católicos fizeram um abaixo assinado e entregaram para o Vereador Isaías, para que o mesmo fosse protocolado na Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o Vereador, Isaias Custódio Gomes, o Projeto de Iniciativa popular foi protocolado na ultima reunião, e será votado no próximo ano, pois vários projetos estão na frente para serem votados.

Em 1997, o Projeto de lei que instituía o dia da Padroeira do Município de Alto Caparaó causou uma grande polêmica na cidade. Vereadores que não eram Católicos votaram contra o projeto, outros foram pressionados por lideranças religiosas para também votarem contra.

No dia da reunião os Católicos estiveram presentes com cartazes e faixas para pressionarem a aprovação do Projeto. A Câmara ficou lotada, muitas pessoas tiveram que ficar do lado de fora por falta de espaço na casa.

O projeto na época foi aprovado pelos vereadores com alteração e sancionado pelo então Prefeito Delfino Emerick como Feriado Facultativo.

Agora, 14 anos depois, o Projeto volta a casa por iniciativa popular, propondo que o Feriado Facultativo seja Feriado Municipal.

32 respostas para Câmara Municipal de Alto Caparaó: Projeto de Iniciativa Popular tramita na casa

  1. Ronergil Lincher disse:

    Eu penso que a Igreja católica realmente precisa lutar pelos direitos fazendo valer decisão de “feriado Municipal”.

  2. marco aurelio disse:

    eu estou de acordo tem que votar contra mesmo , porque a palavra de DEUS diz que ñ devemos prostar diante de imagem feito pela a mão do homemmm!!!!! e que seja considerado santo .Pois santo somente é JESUS DE NAZARÉ….. quem sabe lê e conheçe a biblia sabe da passagem de BAAALLL……..VOU ORAR POR ESTA CIDADE POIS ELA É DE JESUS……

  3. Penso que é certo ser feriado municipal. pois existem diversas cidades que são feriado o dia de seus padroeiros, e fato de ser feriado não tem nada de errado e sim direito que sera assistido a pessoas que o solicitam . “A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo.”

  4. Gustavo Aguiar disse:

    Alto Caparó com certeza é de Jesus!!! E com certeza a comunidade Catolica contribui muito para que seja assim!! Fico chateado com comentarios, sejam via internet, sejam na rua, que deicham claro, o desprezo que pessoas de coração e mente fechadas que se acham superiores pela religião que praticam, muitas vezes tecem sobre os Catolicos de nossa cidade, e com certeza, um dos fatos que talvez prejudiquem a imagem de nossa cidade é essa triste realidade!!! Mas graças a Deus, podemos observar com o passar dos anos, que a mente das pessoas estão mudando!!! Parabens Ronergil Lincher!!! São pessoas assim que nos fazem acreditar em uma evolução!!! Que Alto Caparaó seja de Jesus e de todas as Religiões!!! em PAZ!!!!

    • marco aurelio disse:

      Gustavo meu irmão desculpa mais ñ é que queremos ser a superiores a religião pois religião ñ salva ninguem>>> quem salva é só JESUS ,oque eu quero que vc entenda é se nós deixarmos e levarmos pela religião seja católico, umbanda , candoblé, cristianismo etc… o mundo sera perdido!! temos sim que lutar por uma cidade melhor é para ser uma cidade boa temos que orarmos , vigiarmos epedir muito a DEUS que nos abençoe, , ñ existe religião melhor de que ninguem , existe sim um DEUS que é soberano a todas as coisas AMEMMMM??? um forte abraço….. e eu oros porrrrrrrrrrtdooooosssssss vcs dessa cidade sabe por que ???? sou cria daíiiiiiiie amo muito esse lugar…….

      • Gustavo Aguiar disse:

        Acho você bastante equivocado em seus cometarios, você diz ai que se nos deixarmos levarmo por religões como ” Católicas, Umbanda, cadonblé e CRISTIANISMO”, o mundo sera perdido, vem ca… evangelico não é cristão não?? E quem me dera se o mundo todo se deixase levar por essas religões, talvez assim acabesse um pouco com as guerras e fome pelo mundo!!! Abraços!!

  5. Ana Cecília disse:

    Eu não entendo como que nos dias de hoje, em pleno século 21, ainda existem esses tipos de comentários maldosos em relação a Igreja Católica.
    Nasci em um lar católico, e nunca, na minha vida, ouvi falar em minha casa, em minha igreja, que A MÃE de JESUS iria tomar o lugar dEle..
    Todos nós, que temos conhecimento da palavra, sabemos que JESUS CRISTO é o único caminho da salvação e que o mundo, o nosso país e a nossa cidade pertencem a Ele.
    Religião, fé, é uma coisa muito pessoal.. e entendo que deve ser respeitada.. e na Biblia, assim como em qualquer religião , temos o exemplo de nosso mestre maior, que disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.. e isso é muito difícil de se ver nos dias de hoje.
    Maria, a MÃE de JESUS representa na vida dos católicos, uma pessoa querida e amada como a nossa mãe.. o que os católicos daqui querem é somente um dia para homenageá-la.. não queremos que ela tome o lugar de JESUS..até que tem uma música linda q diz assim..” Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus.. mais bonito é saber quem tu és.. Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o senhor.. nesse mundo, ninguém foi maior..”
    Acho que está havendo um grande equívoco, os católicos não querem lutar para que Alto Caparaó seja de MARIA, e sim, que MARIA tenha um dia para ser homenageada pelos católicos daqui!
    E para quem não sabe.. MARIA nasceu predestinada a ser a MÃE de JESUS, e viveu para ELE, e como pessoa, ela nunca foi uma imagem feita pelas mãos dos homens e sim, foi feita pelas mãos de DEUS, assim como, eu, e como você!
    Mais respeito com a MÃE de JESUS.. acho que ELE nao iria gostar de ver pessoas que se dizem tão cristãs falando mal da mãe dEle.

  6. maria disse:

    …Eu não estou entendendo,o porquê de tantas respostas,após o comentário de Marco Aurelio e a liberdade de expessão ele não apoia e pode se expressar livremente é um direito dele ele não está fazendo nada de errado e ainda justificou o motivo de ser contra,agora dizer que é a favor só porque têm será um dia próprio para isso não é argumento (a resposta dele tem base biblica)todos os dias são dias de adorar a DEUSe parem com mania de perseguição,se paracem com essa disputa de quem persegue quem evangélicos ou católicos e fosssem pra rua trabalhar juntos em prol de uma sociedade mais justa,para todos sairia todos ganhando,ao invés de protestar no blog vendo quem ofende mais vamos nos unir!

    • marco aurelio disse:

      O MARIA PARABÉNS PELO SEU DEPOIMENTO FOI APENAS UMA QUE ENTENDEU E DISSE OQUE EU ESTOU COMENTANDO ESTA NA BIBLIA MAIS AS PESSOAS EM VEZ DE LÊR A BIBLIA E ENTENDER UM POUCO DA PALVRA FICAM FALANDO COISAS SEM SENTIDO … ÉSSE VERSÍCULO E´PARA TODOS VEJA BEM TODOS VCS SALMOS 86.11 E13
      ( ensina-me,senhor, o teu caminho,e andarei na tua verdade,uneo meu coração ao temor do teu nome . DEUS ABENÇÕE TODOS VCS AMEMMM??????

    • Ana Cecília disse:

      Oi Maria!
      Eu gosto muito desse blog e acho ele de muita necessidade p nossa cidade, já que aqui não temos acesso aos jornais, então é uma maneira de saber o que acontece na nossa região e cidade.. e nós que temos acesso ao blog, lemos, e se acharmos conveniente, comentamos sobre o assunto..
      Não ofendi ninguém, e também não me senti ofendida.. só deixei meu ponto de vista.
      Peço desculpas se fui mal entendida!

  7. marco aurelio disse:

    bem eu n~estou falando mal de nenhum catolico muito pelo contrario eu fui católico , frequentava sempre, mais quando eu conheci verdadeira mente DEUS eu deixei de adorar, imagens! as coisa ja são totalmente diferente..se for assim vamos fazer um dia ou melhor um feriado dia de jesus , maria foi mãe de JESUS , sim foi :, mais DEUS fala ñ existe outro DEUSES alem de mim ou santo a ñ ser o SENHOR JESUS … pois ñ fiquem triste comigo somos sim irmãos em cristo e de todas as criaturas na terrra ..como disse CECILIA ELA CITOU AI UM VERSÍCULO MUITO CONHECIDO QUE DIZ !!! AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E PORQUE VAMOS AMAR UMA IMAGEM ???…. sera que é porque queremos imitar outras cidades que tem um padroeiro e o nosso ñ tem ? gente em vez de ficarmos descultindo vamos orar , vamos lêr abiblia e vamos vêr oque esta certo ou errado , é tão simples …AMEMMMM DEUS O ABENÇÔE VCS AMÉMMM???

    • Ana Cecília disse:

      Oi Marco Aurélio.. vc é o bocão?!
      Se for, te conheço..quando falei q oraria por vc, não quis te ofender..se vc me conhece, sabe que eu não sou esse tipo de pessoa q ofende os outros.. longe de mim vc pensar isso!!
      Só que eu não vi motivo para tanto alarde, da cidade ser tomada pela padroeira da Igreja Católica.. esse não é o propósito.. o coração do católico é de Jesus também, e assim espero para todo o sempre!
      Se não passar para feriado, o dia da padroeira, não terá problema algum para os católicos, e se passar, não será problema algum também para os protestantes também, pois ninguém ira tomar o lugar de Jesus.. nós cremos nisso, ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida!”.. isso já diz tudo!!
      Só que fico muito triste quando pessoas falam coisas da Igreja católica sem conhecimento..se tem católicos que adoram imagens.. tem sim.. muitos fanáticos.. aliás, em todas religiões, não é.. mas eu falo por mim.. tenho consciência do que sinto e falo.. o que eu quero dizer é que Maria, não é uma imagem..ela foi uma pessoa que existiu no mundo e que o católico de verdade, não adora ela, e sim ama.. como ama uma pessoa querida da família..sempre foi assim.. só que existem pessoas que deturpam isso e isso infelizmente acontece mesmo. Fé, a gente não explica.. é uma coisa pessoal.. cada um tem a sua.. o negócio é espelharmos em Jesus Cristo e fazer o bem, não é mesmo?!
      E lutarmos para que a maior de todas as graças que Deus nos deu, que é o AMOR ajude a melhorar o mundo, pois onde há amor, não há discórdia, não há guerras..
      Desculpe se fui mal interpretada por você!
      Graça e Paz !!
      Amém!!

      • marco aurelio disse:

        OLA CECILIA sou eu mesmo tem dois motivo para vc pensar que eu pensei mal de vc 1 ;;vc ñ intepretou mal aminha pessoa , 2; ja pensou se eu falo mal de vc olha o tamanho do seu marido kkkk eu nunca vou falar mal de vc e de ninguem são só coisas que eu ñ concordo pode ve observa diretinho com carinho em ipótese alguma eu metralhei religião aqui , ru só ñ concordo como tem algumas pessoas que ñ concorda com a minha opinião ceRto , mais fico feliz em saber que vc esta orando por mim , pois eu oro é por todo mundo dessa cidade ai..vc viu aquele dezenho no céu no dia da tempestade ai ?? vc sabia se vc lê no apocalipse vc vai ver que são sinais de cristo tem muita gente que ñ acredita ñ estou falando de vc certo ?? lê e depois vc me fala .. dê um abração no meu amigo ai valeu um bjão para vc e familia ..OBS;Ñ PENSO NADA DE VC LONGE Ñ TÁ ..

      • Ana Cecília disse:

        Oi Marco Aurélio.. gosto muito de vc e de sua família tb.. como eu disse p Vagner, temos pontos de vista diferentes, e isso faz com que nunca cheguemos em um consenso..a gente fica aqui escrevendo e sem querer, acabamos distorcendo as coisas!
        O que importa é que respeito vc, e vc me respeita.. temos opiniões diferentes nesse assunto, mas vivemos p mesmo Deus!
        Um abraço,
        Ana Cecília

  8. Pedro Paulo de Olivieira disse:

    No antigo testamento existe uma passagem onde o pequeno DAVI venceu o gigante GOLIAS.
    Sinceramente não consigo entender porque a minoria católica de Alto Caparaó consegue amedrontar tanto a maioria protesteante.
    Será que é porque a bíblia não mente e a história se repete?
    Será que é porque Jesus disse que “… as portas do inferno não prevalceriam contra ela…” ?
    Será que é porque Deus disse que a mulher (Maria) iria esmagar a cabeça da serpente (demônio)?
    Será que é o fato de que mesmo tendo menos fiéis, menos tendo o dízimo menor, mesmo sendo frequentada por pessoas simples e humildes, mesmo sendo frequentada por pessoas pecadoras, ela seja sustentada pelo Espírito Santo de Deus?
    Será que é porque atualmente o que se vê na televisão e na internet são pastores se degladiando pelo “dízimo” dos fiéis (vide Silas Malafaia, apóstolo Valdomiro, Bispo Macedo, Caio Fábio, RR Soares, etc)?
    Será que é porque apesar de todos os ataques a “barca” de Pedro continua inabalável?
    Caros irmãos protestantes, nós católicos só pedimos um favor: deixem de se preocupar com a nossa salvação e passem a se preocupar mais com os jovens drogados, com os adúlteros, com os desacreditados com a vida, com os criminosos, com os mercenários da fé, com os falsos pastores, com os fofoqueiros de plantão que só sabem cuidar da vida alheia, com os políticos desonestos (a maioria em nossa cidade é protestante), com os líderes de igreja que nos seus negócios particulares dão prejuízo nos irmãos, com aqueles que sonegam impostos e se dizem muito honestos, com aqueles que não pagam salário justo aos seus empregados, etc e tal.
    Parem de pescar em açude e aquário (Igreja católica) e lancem redes as águas profundas do mar, onde existem vários peixes precisando ser pescados.
    Preocupem-se com seu fest gospel que precisou voltar para o meio da rua pois no terreno destinado a ele não estava indo ninguém.
    Preocupem-se com a indústria milionária que se tornou abrir uma igreja (negócio) evangélica.
    Preocupem-se com os mercenários da fé que em nome de Deus acumulam impérios.
    Preocupem-se com o negócio lucrativo que se tornou ser cantor gospel.
    Nós católicos não ficamos jogando pedra na igreja alheia achando que o nosso telhado não quebra. Todos nós somos pecadores e a salvação será dada pela misericórida Divina e não pelo rótulo de nossa Igrejas.
    O Jesus que eu creio veio a este mundo para pregar Amor a Deus e ao próximo…
    O Jesus que a maioria das Igrejas evangélicas pregam hoje, eu não tenho coragem de me prostrar diante dele, pois é um jesus falso, que só valoriza aqueles que possuem dinheiro (teologia da prosperidade)…
    O Jesus que muitos pregam, abençoa os ricos e amadiçoa os pobres, este jesus não é o meu senhor…
    O Jesus que eu sirvo veio ao mundo pobre, viveu pobre e humilde e revelou o seu reino aos pobre e humildes.
    O Jesus que eu creio não olha o meu bolso para me conceder a salvação mas olha o meu coração.
    O Jesus que eu sirvo abençoou a samaritana, livrando-a do apedrejamento.
    O Jesus que eu sirvo jantou com um cobrador de impostos.
    O Jesus que eu sirvo conhece o meu pecado e mesmo assim me ama.
    O Jesus que eu sirvo nunca me perguntou e nunca me perguntará qual a religião que eu sigo, mas qual o bem que eu fiz.
    Infelizmente enquanto a maioria das religiões cristãs do mundo estão conversando e se entendendo para o bem da humanidade, os nosso irmãos protestantes de Alto Caparaó continuam a semear a discórdia.
    Parabéns ao pastor Ronergil, que mesmo sendo um lider protestante, e mesmo não abandonando sua fé e a sua igreja, sabe respeitar aos seus irmãos católicos, pois entendeu a mensagem de amor deixada por Jesus.
    Aos que ainda insistem em discussões ultrapassadas e superadas até mesmo por muitas religiões protestantes resta-nos apenas rezar e orar por eles.

    • marco aurelio disse:

      meu irmão pedro paulo vc citou tantas coisas bonitas mais esqueceu de um a importancia muito dita por jesus ? DEUS fala ñ julgai para ñ ser julgado por que vc esta julgando esses pastores ?? quantos casos ocorridos entre padres PE´DO FOLOS tem pior coisas que é isso ? pois DEUS FALA : as criancinhas são como anjos , e porque que os padres estão fazendo isso , ninguem aqui esta julgando catolico ñ se vc conhece a biblia vc sabe quem foi BAAL, ou vc ñ ler A BIBILIA??? se pastor rouba ou padre faz isso é prblema dele com O JESUS TO ERRADO?? em malaquias 3.10 diz o SENHOR : TRAZEI DÍZIMO A CASA DO SENHOR PARA QUE HAJA MANTIMENTOS , OU SEJA :: CONTA DELUZ , ÁGUA, BANCOS NOVOS , AR CONDICIONADO E ETC… me diga qual igreja que ñ pede ofertas , me diga só uma…

    • Heber Eller disse:

      Sou a favor do Feriado no dia 08/12, como também penso que 31 de outubro, dia da Reforma, deveria ser. Mas meu motivo aqui é outro: “Depois me diz a refencia Bíblica que relata que que MARIA esmagaria a cabeça da Serpente. Até onde sei, diz que DA MULHER, nasceria Aquele (JESUS) que este sim, esmagaria a Cabeça da Serpente. Aguardo a referência”. Héber Eller

  9. Lia Aguiar disse:

    O Feriado em dia de Padroeira, não é um meio de ficar atoa, mas sim uma forma de respeito, homenagem e oportunidade para que todos possam orar e homenagear o santo que lhes é de devoção. Existem pessoas que não acreditam em imagens, outras que não acreditam em espiritismo,outras que não acreditam nem mesmo em Jesus. Isso não é motivo pra que cada uma delas não seja respeitada igualmente! Mesmo que esteja errada, cada pessoa tem seu direito de crer no que achar que deve!! E essa crença, deve ser respeitada! Se acharem as festas de padroeira ofensivas, desnecessárias, é só não participar delas!! E deixar que quem crê, participe em paz! Concordo com o ato de Ana Cecília.. Devemos orar, muito, pelas pessoas que tem a mente tão pequena e fechada para questões tão sublimes e de respeito ao próximo como esta.. Eu, que não pertenço a cidade de Alto Caparaó, mas tenho grandes amigos lá, repito a palavra de Jesus: ”a paz esteja com voces..”

    • marco aurelio disse:

      amiga eu concordo com vc , mais só que tem um pequeno problema : vc acha que devemos obedecer a DEUS? SE VC ACHA QUE SIM OTIMO SE ACHA QUE Ñ SÓ LAMENTO>…
      quando Deus diz ñ existe e nem existirar outros deuses alem de mim , e ñ existe e nem existirar outros santos alem de mim ..porque devemos nos pedir outras imagem feita pela mão do HOMEM para proteger a nossa cidade, porque ñ invocamos diretamente a ele se ele é dono de tudo é isso que as pessoas tem que entender … E DEUS DIZ TUDO QUE PEDIRES EM MEU NOME EU ENVIAREI DOS ALTOS DO CÉUS UMA BENÇÃO GRANDE AMEMMMMMM??

      • Gustavo Aguiar disse:

        ” Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus.. mais bonito é saber quem tu és.. Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o senhor.. nesse mundo, ninguém foi maior..” Se conseguir entender a letra…

      • Betânia Teixeira Machado Emerick disse:

        Marco Aurelio;
        Pedir para seu pastor pode? por que o que as pessoas de Alto Caparaó fazem é pedir para o pastor. Eu falo por que já vi várias pessoas jovens, idosos e até mesmo as crianças dizerem que perto do pastor não pode (beber, dançar, fumar, adulterar trair a esposa ou o esposo, fofocar falando da vida do outro, esplorar os mais simples em cultura, etc e tal) e aí, como fica Deus que vê todas as coisas na cabeça desses cristãos que esconde do pastor esquecendo que Deus está vendo e é ele quem nos irá julgar no dia do juizo final? será que Maria a mãe do nosso SALVADOR escolhida por DEUS para ter este título é menos que o seu pastor?

  10. Lia Aguiar disse:

    Caro Marco Aurelio.. Com todo respeito, percebo muitos equívocos em seus comentarios.. Se voce ja foi católico, dá a perceber que não entendia muito bem nossa religião. Nós, assim como voces, não adoramos ‘imagens’ no sentido estrito da palavra. Nós não adoramos por exemplo, uma estátua na praça.. também é uma imagem.. mas não tem significado para nós.. Por mais perfeita que sejam as estatuas de Michelangelo e outros, não as adoramos por isso.. até admiramos o trabalho do autor, mas não tem nenhum significado espiritual, como as imagens de Maria, Jesus e demais santos.. Nós adoramos, admiramos, veneramos e amamos Maria, que foi uma mulher, divina, escolhida pelo NOSSO Deus, mãe de NOSSO Jesus. Ela existiu.. fez muito no mundo e pelo mundo.. E a imagem, é uma simples representação de Maria, para que possamos olhar para ela e tentar imaginar como foi aquela mulher tão graciosa.. Portanto, não adoramos a imagem, mas o significado que ela tem! Do mesmo modo que voces adoram a Jesus.. Jesus está materialmente presente na igreja de voces!? Ele está ali, de corpo, carne, sangue!? Assim como cada um de nós!? Na nossa, ele está sempre presente em todo lugar, dentro de nós, espiritualmente, e sua imagem, só nos faz lembrar mais dele, tentar imaginar como ele foi em sentido material… É uma representação simbolica apenas.. Portanto, se não podemos adorar a imagem de Maria, porque eh puro gesso, não podemos adorar tambem a Jesus? que nenhum de nós veio a conhecer pessoalmente? Adoramos aos dois, pelo historia que a Biblia nos traz! Pelas provas de amor que nos dão a todo momento! Maria nunca quiz ser maior, nem melhor que Deus! Como ela mesma disse: ”eis aqui a escrava do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!” ou seja, desde sempre ela se prontificou a ser serva! a cumprir com a escolha dEle! e se ele A escolheu, quem somos nós para podermos negá-la?! E o pior!! Negar a Maria em nome de Jesus!??! Dizer que Jesus mandou que não adorassem a própria mãe dele?! por ser uma imagem de barro apenas?!?! Isso não condiz… Mas mesmo assim, creio que a única coisa que deve reinar nesta cidade é o RESPEITO AO PROXIMO! Assim como Jesus nos ensinou.. Se não concordamos com a religião, e fé do outro, calemo-nos e oremos!

    • marco aurelio disse:

      LIA quando vc começa acomentar em dizer que eu era catolico e ñ entendia muito bem , vc esta CERTISSIMA ´´e por isso que eu sai.. mais eu ñ levo mágoa de ninguém que é catolico muito pelo contrario eu gosto de vcs como amigo e como irmãos porque´n é religião que salva certo??? agora que eu conheço a verdade é que eu coloco o que eu estou aprendendo vc pode adorar , venerar e tudo bem , vc sabia que ate uma foto de uma pessoa que ja morreu ou seja um parente seu que vc quarda com todo carinho e vc fica toda ora idólatrando a essa foto vc sabia que isso é pecado??? OBS ;; vai lá na biblia em daniel 3 e ler todos os versículos e veja quem foi nabucodonosor ; e oque aconteceu com SADRAQUE,MESAQUE,E ABEDNEGO depois vc me fala sem querer te ofender amemmm, bjos em seu coração….

  11. Betânia Teixeira Machado Emerick disse:

    Pedro Paulo, sabias palavras.! Quando dizem que nós católicos iremos para perdição, isso não é julgar? que ironia… é só tocar na ferida que eles começam mostrar suas asas… Deus, perdoai, eles não sabem o que fazem nem o que falam…

    • marco aurelio disse:

      BETANIA ; bem eu ñ estou aqui para julgar ninguem , se as pessoa longe dos pastores bebem traem seus maridos esposas etc … issso eu ñ posso falar por eles mais uma coisa eu te digo quem vai prestar conta com DEUS é eles , a palavra de DEUS diz nada dessa terra fica escondida diantes dos olhos de DEUS e sim fica escondida perante os meus olhos , nos olhos dos pastores , quando jonas foi engolido por um peixe grande , ele queria ficar quieto ali , vc ñ acha que DEUS estava vendo ele , isso é biblico amemm???? agora que eu conheço a verdade eu vou pela verdade amemmm OBS eu ñ tenho raiva de catolicos ñ pelo amor DE DEUS … eu gosto muitos de vcs vc sabe disso , eu só ñ concordo com algumas coisa tá ??

  12. VAGNER HERINGER disse:

    Li os comentários e achei muito estranho… tando católicos, quanto evangélicos se dizem povo de Deus, mas estão quase se matando, com ofensas desnecessárias… não é isso que Deus quer de vocês… Ele que amor, compreensão e respeito.

    Sou evangélico e não concordo com certas práticas católicas, mas nem por isso devo ofender ninguém…

    No meu ponto de vista, não concordo com o feriado municipal, pois como os católicos tem o direito de ” guardar” o dia da padroeira, eu como evangélico quero ter o direito de não guardar. Os brasileiros, pela constituição federal tem o direito de livre culto, e eu não acho que obrigar alguem fazer algo que não quer fazer seja justo, por isso sou a favor de ponto facultativo ( guarda o dia da padroeira quem quer guardar)

    Tenho grande respeito pelo povo católico e gostaria que os católicos também me respeitassem. O mais justo, na minha opinião, é que seja facultativo.

    Um grande abraço para todos.

  13. Vagner Heringer disse:

    Quem quiser conferir na Bíblia: Lucas 11:27-28

    E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.

    Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

    Quem tem olhos para ver, veja, e quem tem ouvidos para ouvir, ouça:

    Essa é uma passagem muito interessante da Bíblia. Nela uma mulher se levantou e disse que Maria era bem aventurada… Ela disse a plena verdade… Maria foi uma mulher que por ser melhor que a maioria das pessoas, foi escolhida para ser a mãe do nosso Salvador Jesus Cristo. Ela foi humilde, não questionou a Deus, e segundo a Bíblia foi uma mulher exemplar. Nós evangélicos temos a certeza de que foi assim, porque a Bíblia nos relata desta forma, e cremos na Bíblia. Quem nos dera se as mulheres de hoje fossem como Maria. O mundo seria bem melhor !

    Mas como o próprio Jesus nos disse, ( ” Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” ), se guardarmos a palavra de Deus e praticarmos, somos tão bem-aventurados quanto Maria ! Que maravilha podermos ser comparados com Maria ! Prestem bem atenção nos detalhes: ”ANTES bem-aventurados os que guardam”

    A bíblia nos ensina varias coisas:

    AMOR, RESPEITO, COMPAIXÃO… nos ensina que devemos perdoar, nos ensina a amar a Deus sobre todas as coisas… nos ensina a não julgar os outros, a não ficar discutindo coisas vãs…nos ensina a não sermos idólatras( a Bíblia é extremamente contra a idolatria)… ser idólatra é muito mais que ser devoto de um santo ou entidade… é tirar o lugar de Cristo e dar para outro… quando eu deixo de ir a igreja pra ver futebol, é idolatria, quando eu tiro os meritos de Cristo na cruz, o coloco outro mediador entre Deus e os homens, é idolatria, quando eu amo mais as coisas do mundo que as de Deus, também é idolatria… quando fico discutindo religião, e não me importo com a vontade de Deus, é idolatria, quando dou valor demais ao dinheiro, é idolatria, quando eu amo mais a minha familia que a Deus, é idolatria, quando eu me importo muito mais com a minha vontade do que a vontade de Deus, idolatria de novo.

    Conclusão: somos todos idólatras !

    Graças a Deus que usou de misericórdia conosco e nos dá a Salvação de graça… se Ele fosse olhar nossos merecimentos, coitados de nós.

    Da mesma forma que não conseguimos deixar de sermos idólatras, nunca deixaremos de sermos PECADORES… a única forma de sermos salvos é pela misericórdia de Cristo, único merecedor do nosso louvor, gratidão e súplica… se tiver que pedir alguma coisa ou agradecer, que seja a Jesus a sua súplica… na Bíblia diz que Ele é o nosso único mediador… essa é a VERDADE que liberta e a única verdade

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    • Ana Cecília disse:

      Muito sábias suas palavras, Vagner!
      Jesus veio ao mundo e não pregou religião e sim o AMOR e ele é universal!
      O assunto que tramita na Câmara, é se deve ou não ser feriado municipal, e o que estamos fazendo aqui é discutir religião, defender nosso ponto de vista..e isso, realmente, não é agradável prá ninguém, ler ofensas e ainda mais se tratando de religião.. temos pensamentos diferentes em relação a muita coisa, então, não chegaremos a lugar algum!
      Gostei muito do que vc falou!
      Amor e respeito ao próximo, se fosse uma coisa mútua, viveríamos em um mundo muito melhor, não é?!
      Bem.. como disse lá em cima p Maria, não me senti ofendida, e também sei que não ofendi ninguém.
      Peço novamente, minhas desculpas, e faço encerrada minha participação nesse assunto.

      Um abraço,
      Ana Cecília

    • tadeu Hipólito disse:

      Saudações!

      Sábio contéudo textual decotado do “Livro da Vida”, para nós Cristãos, em tela: A BÍBLIA.

      E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

      Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

      Sem delongas e de largo

      Paulo aos Cristãos de Corinto(1Cor: 1,):

      Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.

      Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
      Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

      Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

      Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

      Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

      Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

      Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

      Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

      Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

      Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

      E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

      Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

      Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

      Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”

      E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

      Parabéns a todos pelo debate(estudo) sadio!!!

      Este embate sobre o conhecimento da verdade não é desbalde, pois estamos crescendo, suportando nosso saber através da pesquisa e reflexão do texto Bíblico.

      Existem outros temas mais importantes, adoc. Vamos levantá-los em discussão, a exemplo: Combante às Drogas Lícitas e Ilícitas – (O papel da Igreja de Cristo – O papel do Legislativo e do Executivo neste tema !!!

  14. Leandro Vitor disse:

    é só nossos amigos lerem o 1° milagre de Jesus para ver quem estava intercedendo por Ele e sabia q aquela era a hora de realizar. Se temos pai devemos ter mae… E o sangue q na cruz foi jorrado tbm foi o sangue de Maria… Que dentro de seu ventre fez crescer o Salvador do mundo… Parabéns a população católica e a população de Alto Caparaó pela iniciativa…
    art. 18 CF:”odo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.” Assim encerro meu comentario… Viva a Igreja Católica Apóstolica Romana!

Deixe um comentário

