Hemominas realiza Semana do Doador de Sangue em Manhuaçu a partir de domingo

Em comemoração ao Dia Internacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, o Núcleo Regional de Manhuaçu preparou uma programação especial para os dias 20, 23, 25 e 27 de novembro com apresentações musicais, culto, missa e a solenidade para diplomação dos doadores.

 

A Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações, o diploma Bronze; de 25 a 34 doações, o diploma Prata; 35 a 49 doações, o diploma Ouro; e com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante.

O Núcleo Regional convida toda a população de Manhuaçu para doar sangue e participar da “Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue”. A doação pode ser agendada pelos telefones (33) 3331-1021/4808. A Hemominas está localizada na rua Frederico Dolabela, 289, Centro.

Veja a programação

Dia 20 (domingo) – 09h às 10h – Missa em Ação de Graças ao Doador Voluntário de Sangue

Participação de doadores, colaboradores e doadores do futuro

Local: Igreja Matriz de São Lourenço em Manhuaçu

Dia 23 (quarta-feira) – 09h30 às 10h – Apresentação do cantor- Vitor Hugo

Local: Núcleo Regional de Manhuaçu

Dia 25 (sexta-feira) – 08h: Apresentação da Banda de Música do 11º BPM e homenagem ao doador que receberá a placa (diamante).

Local: Núcleo Regional de Manhuaçu

Dia 27 (domingo) – 20h às 21h: Culto em Ação de Graças ao Doador Voluntário de Sangue
Participação de doadores, colaboradores e doadores do futuro.

Local: 1ª Igreja Presbiteriana de Manhuaçu

Doação de sangue

Segundo a Portaria 1.353, do dia 13 de junho, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.  Para candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, que comparecerem nas unidades da Fundação Hemominas, a doação de sangue será permitida com a presença dos pais, tutores ou guardiães, ou autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. Acima de 60 anos só poderão doar aquelas pessoas que já tenham realizado uma primeira doação.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Para os jovens, principalmente, o hotsite http://www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação.

Informações: Núcleo Regional de Manhuaçu: (33) 3331-1021/4808.

Fonte: Manhuaçu.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: