Vereadores votam Moção de Aplauso para Emissora de TV

Novela Amor e Revolução do SBT

A novela retrata a época da revolução e das guerrilhas que marcaram a história de nossa região. Vez por outra as paisagens de Alto Caparaó e do Pico da Bandeira são usadas para ilustrar momentos importantes na história do país.

Sabedores da importância dessa oportunidade e da grande audiência que a emissora tem em todo país, os vereadores acharam por bem agradecer, através de uma Moção de Aplauso, a oportunidade oferecida ao município através da divulgação de suas imagens.

A aprovação da moção de aplauso deu-se por voto unânime no dia 16 de setembro. A Câmara já enviou correspondência para a emissora de TV que em breve enviará um representante para receber a honraria.

Alto Caparaó, já tem o seu nome reconhecido nacionalmente graças ao Pico da Bandeira. Entretanto nos últimos anos o município tem vivido uma verdadeira Revolução desenvolvimentista, como há tempos não se via.

O emprenho de seus administradores, tanto do Poder Executivo como do Poder Legislativo, seu povo trabalhador e hospitaleiro, demonstram que um município pode sim crescer de forma ordenada e com uma administração honesta e transparente.

Alto Caparaó é um município de pessoas tementes à Deus, e esse com certeza é o segredo de seu sucesso.

Alto Caparaó, onde o AMOR pelo município causa uma verdadeira REVOLUÇÃO na vida de cada um de seus moradores.

Uma verdadeira história de AMOR e REVOLUÇÃO.

Fonte:  Informação e foto, Jornal Gazeta Regional de Espera Feliz

Anúncios

4 Responses to Vereadores votam Moção de Aplauso para Emissora de TV

  1. Euleir Eller disse:

    Prezado amigo J.C.Lovantino,

    Mesmo não querendo ser invasivo no espaço do seu excelente Blog, Não resisti em tecer um humilde comentário sobre a matéria “ Vereadores Votam Moção de Aplauso…”, iniciativa com a qual me solidarizo:

    O Maciço do Caparaó já é uma parte querida do Território Brasileiro por nele abrigar o Pico da Bandeira, expressivo e sublime marco de cidadania nacional, em terras que dizemos abençoadas por Deus e agraciadas com a exuberante natureza que aqui se expressa.
    Nos anos obscuros da Ditadura Militar ocorreu que um grupo de idealistas, dissidentes do regime, veio aqui parar, trazendo no coração os ideais do que entendiam ser o melhor para o País e para os brasileiros. Esse grupo e esse fato chamaram para o nosso Caparaó a atenção nacional. Tornou-se parte da história do Município.
    Essas lutas patrióticas, devem constituir motivo de orgulho para os aqui nascidos e para os que elegeram esse “torrão” para viver e amar.
    Parabenizo a inciativa dos ilustres Vereadores de Alto Caparaó pela feliz iniciativa de conceder a honraria municipal, Moção de Aplauso, à Emissora de Tv SBT, que mobiliza a sua novela “Amor e Revolução” para dar cores e realçar um pedaço da história da nossa Terra.
    No entanto, permito-me propor a você, José Carlos Lovantino, como expressivo cidadão de Alto Caparaó, que se esforce para que sejam dignos de homenagem esses mesmos combatentes que fazem o fundo da história de que estamos tratando.
    Não é o caso de debater sobre os homens que aqui se refugiaram fugindo aos rigores de um regime autoritário ou de discutir os méritos desses idealistas dispostos a empenhar a própria vida e a segurança de suas famílias para defender suas ideias. Também não é o caso de registrar que aqui encontram ambiente inóspito e inadequado para a sua luta e uma população indiferente que, apenas, encontrava motivos para vigia-los discretamente e manterem a polícia informada de seus movimentos.
    Já nem é questão de discutir o mérito dos que aqui estiveram lutando por seus ideiais e empenhando a própria vida na defesa das ideias. Longe se vai realidade desses que pretendiam combater, em nossas serras, por um Brasil melhor. Trata-se, agora, apenas de reconhecer um fato histórico.
    Entretanto, um fato histórico deve ser lembrado como tal. Esses homens chamados “Guerrilheiros do Caparaó” viveram ideais e lutaram por eles nas nossas serras. Por isso, eu proponho, por seu intermédio e com a sua ajuda, que os nossos ilustres Vereadores Municipais de Alto Caparaó concedam honraria Municipal àqueles homens que o destino colocou na nossa história local como homens que lutavam pela democracia brasileira.
    Um nome de logradouro seria uma forma de eternizar na memória o fato que já se vai perdendo na distância do tempo e do esquecimento.
    Abraço.
    Euleir Eller

  2. audenice disse:

    Parabéns ao amigo Euleir, pelo comentário, que, diga-se de passagem muito oportuno!

  3. Hélio disse:

    Assino o comentário do amigo Euleir Eller.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: