isso só acontece no Brasil?

No dia que o meu pai faleceu, demos entrada do Hospital Padre Júlio Maria na cidade de Manhumirim, o médico  fez os procedimentos, mas infelizmente ele veio a falecer.
O interessante é que eu tive que pagar uma taxa no valor de 80 reais para a liberação do corpo, infelizmente não peguei um recibo do pagamento, pois como qualquer outra pessoa que perde um parente  não tinha cabeça para isso.
Fica aqui a minha dúvida, o meu pai simplesmente entrou no Hospital foi atendido, mas não adiantou nada, depois de poucos minutos o plano funerário que pagamos retirou o corpo,  mesmo assim eu tive que pagar a taxa de 80,00 (oitenta) reais para liberar o corpo.
A minha pergunta:
Esse fato do Hospital cobrar essa taxa para liberação do corpo é correta?
Nesse país tem coisas que infelizmente não conseguimos entender, mas prometo a todos que vou procurar a informação com calma e depois vou postar.

5 respostas para isso só acontece no Brasil?

  1. Ladsmar disse:

    José Carlos;
    Eu tiraria o corpo e não pagaria tal taxa. Logicamente que diante da recusa em pagar essa taxa o corpo não poderia ser retido com alegações de que você teria que quitar tal taxa, se tentassem reter o corpo, você acionaria a PM e imediatamente o hospital não teria outra opção que não a liberação do corpo. Se o hospital assim entendesse que lhe acionasse na justiça a fim de receber. Minha sugestão é que você acione a justiça a fim de ser ressarcido e ainda oriente sempre as pessoas que você souber que estão nessas condições.

  2. Amós disse:

    Meu caro amigo, seu pai ainda foi atendido minha mãe eles nem colocaram a mão eu a retirei da ambulância na maca com a ajuda do motorista e a levei para o corredor do hospital o Medico só olhou de longe e disse. ESTÁ EM ÓBITO, e tambem me cobraram R$ 80,00. Como você disse nesta hora não temos cabeça para discutir.

  3. Julio Lopes disse:

    Será que já não é hora de ter um hospital ou Pronto Atendimento com médico 24 horas em Alto Caparaó? Iria melhorar e muito a saúde de todos nós. É um beneficio para todos, dando a todos nós um atendimento mais rápido e ágil, pois a distância também mata!!!

  4. marco aurelio (vulgo boca) disse:

    bem as vezes eu fico até sem fala uma cidade que acada ano se cresce e ñ tem nem se quer de um hospital ou seja um pronto atendimento para a populçaõ . cadê o dinheiro que vem para a área de saúde ? pois se deslocar de uma ciade para outra as vezes nem da tempo pois alto caparaó ja passou a ser cidade e ñ municipio …pois o nossso povo merece respeito…abraços atodos

  5. silvio disse:

    infelizmente meu amigo vc ñ foi o unico lezado, eu ja passei por isso 3 vezes e concordo com a sua explicaçao q na hora a gente ñ tem cabeça para reclamar e ai eles(as) se aproveitam do momento da nossa fragilidade. Um dia isso vai acabar.

Deixe um comentário

