8º Cavalgada da Amizade

Aconteceu nesta quinta-feira, 13, na Assistência Social a reunião com os cavaleiros que irão participar da 8°Cavalgada da Amizade.
O Secretário Municipal de Assistência Social e organizador do evento, Marcos Antonio Lovantino aproveitou a reunião para passar para os cavaleiros informações sobre o trajeto que a cavalgada vai percorrer.
O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Carlos Lovantino disse que a cavalgada vai fazer percorrer parte do Caminho da Luz, mas fará o trajeto inverso. Os caminhantes saem de Tombos para Alto Caparaó, a cavalgada vai de Alto Caparaó para Tombos, afirmou o Secretário.
Todos os anos Marco Antonio Lovantino organiza a Cavalgada da Amizade, o percurso principal é o passeio no entorno do Parque Nacional do Caparaó, mas esse ano apedido dos cavaleiros o percurso foi mudado.
Segundo Marcos Antonio Lovantino o entorno do Parque Nacional do Caparaó é muito bonito, o contato com a natureza deixa o cavaleiro e cavalo em completa sintonia, mas o asfalto está chegando as comunidades do entorno, dificultando assim o passeio pelas estradas vicinais do entorno a cavalo.
Durante a reunião o Secretário informou aos cavaleiros que o novo percurso será feito em 04 dias, saindo de Alto Caparaó passando por Caparaó, Espera-Feliz, Caiana, Faria-Lemos, Pedra Dourada e Tombos.
O Vice-Prefeito José Gomes esteve na reunião e disse que vai ajudar financeiramente a 8° Cavalgada da Amizade, ele informou ainda que a Prefeitura vai colocar um caminhão e um ônibus para dar apoio aos cavaleiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: