Piloto Swian Sanoni morre em motocross em Orizânia

O piloto de motocross Swian Zanoni morreu neste domingo após sofrer acidente em prova na cidade de Orizânia. O atleta, que nasceu em Divino, tinha 23 anos e era o representante brasileiro no Mundial de Motocross de 2011.

Por volta de 16 horas, Swian fazia uma linda apresentação para um público de aproximadamente cinco mil pessoas durante as festividades de Orizânia. Segundo populares, após um lindo salto, ao tocar o solo, o piloto perdeu o controle de sua moto e bateu frontal e violentamente contra uma Palmeira na lateral direita da pista. Swian sofreu fraturas na região da cabeça.

“Houve muito pânico. Muitos eram conhecidos do piloto desde criança, foi um clima de muita tristeza e desolação. Em poucos instantes, todo o publico deixou o local e a programação foi cancelada”, contou Guilherme Júlio, assessor da prefeitura de Reduto, que estava no evento.
Swian foi socorrido inconsciente e levado de ambulância para a cidade de Divino. Ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Entre as principais conquistas do atleta estão o título do Arena Cross 2010 e a Superliga Brasil de Motocross 2010 na categoria MX2. O piloto estava se recuperando de uma fratura no antebraço direito, sofrida em acidente no GP da Letônia, em julho.

No Mundial deste ano, Swian havia disputado corridas em países como Suécia, Espanha e Estados Unidos.

Fonte: Carlos Henrique Cruz/PortalCaparaó

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: