Alto Caparaó começa a sofrer com falta d’água

A atual administração ampliou o reservatório e melhorou o local onde é tirada a água no rio, mesmo assim  alguns bairros da cidade já estão sofrendo com a falta d’água.

O Secretário Municipal de Obras Amós enviou para as Igrejas  ofício e colocou um carro de som na rua pedindo a população que não disperdiçe água nesse periodo critico de estiagem.

A cidade de Alto Caparaó está cercada por montanhas e cachoeiras, mas a cada ano que passa o periodo de seca está mais rigoroso e com isso o volume d’água diminui muito.

Não adianta fazer mais reservatórios, o importante é a população intender que a água limpa e cristalina que desce das montanhas diminui com a estiagem prolongada. Até o mês de outubro provavelmente não irá chover suficientimente para aumentar o volume de d’água.

A solução encontrada pela Secretaria Municipal de Obras foi fechar o registro geral  durante o dia para que o reservatório possa encher e  a noite volta abrir para que a água possa chegar com mais pressão as caixas.

O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente José Carlos Lovantino disse que a falta Alto Caparaó começa a sofrer com falta d’água em alguns bairros da cidade é preocupante. Lovantino disse ainda que está na hora de cada cidadão ajudar e evitar o disperdicio, não lavar calçadas, carros e  na hora de tomar banho fazer o possível para não ficar muito tempo de baixo do choveiro. Esse é o periodo que devemos economizar para que não falte água para ninquém, afirmou Lovantino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.196 outros seguidores