Dos 572 deputados federais, apenas 28 foram a todas sessões

Tiririca é um dos deputados que não faltou às sessões

Os deputados federais precisam ir à Câmara apenas três dias durante a semana. Ainda assim, 95% deles não conseguiram cumprir com seus compromissos em Brasília, neste primeiro semestre. Dos 572 parlamentares, apenas 28 compareceram a todas sessões. Quinze deles são novatos, incluindo os famosos Romário (PSB-RJ)e Tiririca (PR-SP). O levantamento foi feito pelo site “Congresso em Foco”.

Quando o político não tem justificativa para a falta  (por exemplo: saúde, missão oficial e compromisso partidário) em sessões que há votação de projetos, a ausência é computada e há desconto no salário. No primeiro semestre de 2011, somente 55 dias foram usados para realizar sessões para a apreciação de matérias.

Veja a lista completa dos deputados mais assíduos, publicada pelo “Congresso em Foco”.

No ranking dos mais presentes em plenário por estado, São Paulo é o campeão, com nove deputados. Em segundo lugar, vem o Rio de Janeiro, com três representantes, Maranhão, Minas Gerais e Paraná têm dois deputados na lista, cada um. Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins aparecem apenas uma vez na lista de mais assíduos.

Quando a classificação é por partidos, o mais faltão é o PT. Dos 86 deputados, apenas um, Jesus Rodrigues (PI), não teve nenhuma falta. O partido mais assíduo é o PDT, com seis deputados presentes na lista. O PMDB tem cinco parlamentares, seguido do PR e PSB, com três políticos. DEM e PSDB tem dois, enquanto PcdoB, PRB, PTB, PTC, PtdoB e PV são representados apenas uma vez.

Fonte: Yahoo Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: