Compra no Mercado Livre vai parar na polícia

Golpe com endereço em Realeza

A compra de sete eletrônicos, que podem ser notebooks, levou a Polícia Militar a prender uma pessoa na agência dos Correios no distrito de Realeza, em Manhuaçu, na tarde de quinta, 21.

Chamada por funcionários, uma equipe da PM foi informada que o cliente, uma pessoa de 27 anos, morador de Manhuaçu, havia ido a agência para retirar sete caixas com eletrônicos. Apesar das embalagens não terem sido abertas, constam como sendo notebooks.

Segundo a informação, tudo foi adquirida de forma fraudulenta, através do site de compra Mercado Livre. O cliente foi abordado pela equipe policial e confessou que comprou os produtos pela internet de forma conjunta com um amigo, que conheceu através do MSN.

Nas notas de compra, constavam diversos nomes de pessoas, supostamente compradoras, todas residentes na rua Esmeralda, nº 50, distrito de Realeza. Os dados são falsos e foram utilizados para aplicar o golpe. A história chamou atenção justamente por causa desses nomes desconhecidos na comunidade de Realeza, enquanto apenas uma pessoa queria buscar as mercadorias endereçadas a outros.

As caixas lacradas foram entregues na delegacia de polícia. O “cliente” foi preso, conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com

6 respostas para Compra no Mercado Livre vai parar na polícia

  1. “Nas notas de compra, constavam diversos nomes de pessoas, supostamente compradoras”. Mas e aí? O Crime foi comprar pelo Mercado Livre? As mercadorias foram enviadas, então significa que provavelmente o cara ja PAGOU por elas. o Autuado perdeu as Mercadorias que provavelmente pagou? O crime foi comprar no ML ou comprar em nomes falsos? No Caso, ele perdeu a GRANA, mesmo comprovando que foi ele que pagou, e não aquelas pessoas que são as destinatárias(que no caso não existem)?

  2. Ladsmar disse:

    Prezado Heber Eller;
    Realmente a matéria ficou meio confusa e não deixou claro qual foi o crime. Na minha opinião quando a matéria diz: “Segundo a informação, tudo foi adquirida de forma fraudulenta, através do site de compra Mercado Livre” deve ter sido com algum cartão de crédito furtado e/ou com dados obtidos de forma fraudulenta. Os criminosos devem ter utilizado de algum meio criminoso, visto que não havia porque as notas serem emitidas em nome de outras pessoas. Por isso, acho que eles devem ter cometido estelionato. Certo é que a matéria não revelou a modalidade criminosa e gerou tal dúvida. Forte abraço.

  3. Muito interessante a postagem acima, referente a esse assunto, Hoje tem um metodo que pode ajudar a quem quer ganhar dinheiro na internet é o Drop Shipping, onde você pode comprar produtos direto da china a preços muito baixos e Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos, esse seria um bom metodo para Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, se não me engano o site que ensina como fazer isso é:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm

    .

  4. Yuri Camargo disse:

    Pessoal, eu acabei de cair num golpe semelhante e da mesma região (enviei o produto para um endereço em Manhuaçu). Os vagabundos fazem a compra pelo Mercado Livre com nomes e endereços falsos. Depois te mandam um e-mail forjado como se fosse o Mercado Pago informando o recebimento do pagamento. O trouxa (eu, no caso!) não confere no site do Mercado Pago e envia o produto por SEDEX. O Correio tenta fazer a entrega, mas como o destinatário é desconhecido no endereço a encomenda vai para a Agência do Correio e fica lá por 7 dias esperando o pilantra ir retirá-la. Tomem cuidado… eu ainda estou tentando resolver o meu problema e ainda tenho uma chance remota de conseguir o produto de volta… Parece que o crime está ficando comum, pois já achei outras notícias similares na Internet…

  5. Neil disse:

    Olá,

    Achei muito interessante seu post, pois descreve bem este assunto.

    CONHEÇA TODOS OS SEGREDOS PARA SE TER SUCESSO VENDENDO PRODUTOS NO MERCADO LIVRE, DE FORMA SIMPLES E SEGURA. GANHE MUITO DINHEIRO!!!

    http://www.mercadorevelado.vai.la/

    ENTÃO, ENTRE NO ENDEREÇO E CONFIRA TODOS OS DETALHES E ADQUIRA ESTA SENSACIONAL PROMOÇÃO!!!

  6. Mara disse:

    Olá,

    Gostei muito deste Post, pois descreve bem o assunto.

    Quer Ganhar $$$ DINHEIRO Importando da China e Revedendo no Brasil, mas não Sabe Como Fazer?

    Conheça Agora o Este Produto que Ensina Passo-a-Passo a Forma mais Eficaz para se Ter Sucesso!

    ENTRE NO SITE ABAIXO E VEJA OS DETALHES

    http://www.dropshippingdachina.vai.la

    NÃO PERCA TEMPO APROVEITE NOSSA GARANTIA E NOSSA PROMOÇÃO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: