A DROGA VENCE MAIS UMA!!! DIGA NÃO ÀS DROGAS!!!

   

    A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta, aos 27 anos, dentro de sua casa, em Londres, na manhã deste sábado, segundo informou a emissora britânica de TV Sky News. De acordo com o canal, a morte, considerada “sem explicação”, foi confirmada pela polícia da cidade.

Um comunicado publicado pelo site de notícias TMZ afirma que a polícia foi acionada para atender uma mulher desmaiada. O chamado foi feito por volta das 16h deste sábado, quando os oficiais se dirigiram à casa da cantora, no bairro de Camdem Town. “Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local”, informa o comunicado.

Com um histórico no abuso de álcool e drogas e, ao mesmo tempo, um potencial artístico desmedido, Amy Winehouse era tida como um dos novos diamantes da música internacional, ao passo em que a possibilidade de sua morte ficava cada vez mais real. A cantora, que gravou apenas dois discos – Frank (2003) e Back to Black (2006) -, foi internada diversas vezes em clínicas de reabilitação, tema que influenciou seu primeiro grande sucesso, a música Rehab. Os discos renderam 505 mil cópias vendidas no Brasil.

Outras músicas que catapultaram a carreira de Amy Winehouse foram You Know I’m No Good e Back To Black, inspiradas no relacionamento conturbado Blake Fielder-Civil, com que se casou, em 2007, e se diverciou, em 2009. A união também esteve diretamente ligada aos crescentes problemas da cantora com as drogas.

A última aparição da cantora aconteceu no show de sua afilhada de 15 anos, Dionne Bromfield, no iTunes Festival, em Londres. Além de ter sido a última vez que a cantora subiu ao palco, foi, também, a primeira vez que ela cantou depois do cancelamento de seu show, motivado pelo vexame de Amy em Belgrado, na Sérvia. Embriagada, a cantora esqueceu letras, tropeçou no palco e foi vaiada. Depois da apresentação, Amy devolveu o dinheiro ao público presente e cancelou as outras datas da turnê.

Recentemente, a cantora passou pelo Brasil com sua turnê. Em janeiro deste ano, ela fez shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

“Clube dos 27”

Infelizmente, Amy Winehouse é mais uma a se juntar a uma das instituições mais infames da música: o grupo de artistas que morreram aos 27 anos de idade.

Entre seus membros mais famosos, estão Jimi Hendrix, Janis Joplin e Kurt Cobain. Todos partiram no auge da fama em histórias envolvendo um exagerado consumo de drogas. Charles R. Cross, escritor das biografias de Kurt Cobain e Hendrix, declarou ao concluir o livro sobre o líder do Nirvana que “o número de músicos que morreram aos 27 anos é digno de nota. Apesar das pessoas morrerem com qualquer idade, existe um pico estatístico para músicos que morreram aos 27 anos”.

Colaborador: Ladsmar

Anúncios

One Response to A DROGA VENCE MAIS UMA!!! DIGA NÃO ÀS DROGAS!!!

  1. Eliacir disse:

    Lamentavel assistimos mais uma grande Estrela morrer,pelo uso de de drogas.Momento de reflexão para toda sociedade.O engajamento de todos nós é fundamental para que possamos realizar um trabalho de prevenção eficaz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: