Prefeitura irá colocar nova sinalização de trânsito na Avenida Pico da Bandeira

 

Aconteceu na biblioteca Municipal Rejane Araújo de Araújo, no Bairro Serra Monte nesta terça-feira,20, a 3º reunião com autoridades locais para tratarem da sinalização de trânsito na Avenida Pico da Bandeira.

Participaram da reunião o Vice-prefeito José Gomes, Vereador Dílson Vitorino, Vereadora Aderli Tavares, Vereadora Alcineia Pinheiro, Soldado Hélio, Soldado Wanderson, Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente José Carlos Lovantino, Secretário de Obras e Fiscal de Rua Amos da Silva Oliveira, secretaria do Rotary  Club Noraney Maia e o Presidente da Associação Comercial Ronald Gripp.

As novas placas de sinalização irão proibir os motoristas estacionarem em vários pontos da Avenida Pico da Bandeira, em muitos locais somente poderá estacionar de um lado da rua.

Alem das placas de proibir estacionar, também serão colocadas placas indicativas e faixas para os pedestres.

As placas irão  ajudar a melhorar o trânsito  que está a cada dia que passa ficando caótico, veículos estacionados dos dois lados da rua estão atrapalhando e muito o fluxo de veículos, disse o Secretário Municipal de Turismo Lovantino.

Segundo o vice-prefeito José Gomes a nova sinalização a principio pode causar descontentamento em parte da população, mas com o tempo todos vão perceber que o trânsito na Av. principal vai fluir melhor.

A pedido do vice-prefeito e vereadores que estavam presente, a Polícia Militar nos primeiros meses não irá multar os motoristas que esquecerem e pararem em locais proibidos, mas se o mesmo motorista para o veículo  novamente em local proibido não será perdoado.

Anúncios

2 respostas para Prefeitura irá colocar nova sinalização de trânsito na Avenida Pico da Bandeira

  1. Ladsmar disse:

    Infelizmente eu estava em Manhuaçu para tratar de assuntos particulares e não teve como participar dessa reunião, contudo, das outras participamos. Certo é que, melhorias teremos com a nova sinalização, visto que o assunto foi debatido por diversas vezes. Orientamos à prefeitura a colocar faixas em pontos estratégicos e trabalhar educativamente o trânsito, inclusive com propaganda volante (carro de som) visto que há situações em que a PM não pode deixar de praticar ato de ofício, sob a alegação de que foi a primeira vez que este ou aquele motoristas errou, até porque não tem nem como contabilizarmos se foi a primeira ou segunda falta. A atenção ao dirigir é essencial e o motorista não pode jamais alegar que não viu essa ou aquela placa, mesmo porque elas devem estar em local visível. Sugerimos também aos responsáveis em colocar as placas, que tenham convicção de que a placa está em local correto e com ótima visibilidade. No mais, elogiamos a iniciativa dos envolvidos nessa empreitada e que continuem interessados na evolução do nosso município.

  2. Heber Eller disse:

    Realmente é uma ótima iniciativa, desde que bem planejada. Pois com certeza, muita gente a princípio irá reclamar. Porém a longo prazo, ficará consumado que é o melhor ao trânsito de nossa cidade, que realmente às vezes tem ficado tumultuado. Quanto ao “período de adaptação” realmente fazer o controle se é a primeira vez ou não que o motorista é notificado, fica a sugestão de se utilizar a guarda mirim, como é feito em Manhuaçu: “deixa uma notificação para o Motorista e faz a coleta dos dados do Veículo (placa), o que gerará um banco de dados.” Com certeza, não é simples a prática, como nas palavras, por isso, muito cuidado e planejamento antes da aplicação do sistema. Espero que venha a funcionar perfeitamente e que apareçam mais pessoas a darem força do que para reclamarem. Mas infelizmente, pelo que conhecemos de nosso município, o percentual de reclamação será maior. Sucesso na empreitada e parabéns a todos os envolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: