Ônibus do 14 Bis sofre acidente e um morre.

Ônibus saiu da pista perto de Caeté

Um acidente com o ônibus da Banda 14 Bis, na manhã deste domingo (17), terminou com a morte de um produtor musical e 12 pessoas feridas na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A banda voltava de um show na cidade de Manhumirim.

Segundo o motorista do veículo, José Eustáquio da Silva, ele teria perdido o controle da direção do coletivo, placa HBG-5742, ao desviar de uma caminhonete que seguia na contramão. O ônibus acabou saindo da pista e caindo em um barranco às margens da rodovia. O acidente ocorreu na altura do Km 418, sentido Belo Horizonte, próximo à Roças Novas. No veículo estavam músicos, técnicos e integrantes do grupo.

Um helicóptero e viaturas dos bombeiros foram acionados para o resgate. O produtor musical Wilson Maciel, 58 anos, e o técnico de som, Hemir Franca, foram socorridos em estado grave e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Wilson, que estava com voo marcado para retornar ao Rio de Janeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Ele era tio do baixista Magrão.

Os outros passageiros do ônibus, entre eles Rony Matos dos Santos, 41 anos, Leandro Ferreira Calazans, 30 anos, Adézio de Souza Fialho, 41 anos, e o músico Claúdio Venturini, tiveram ferimentos leves e também foram levados para o HPS. O motorista e um segurança da banda dispensaram atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

As duas pistas no sentido Belo Horizonte foram interditadas e provocaram um congestionamento de seis quilômetros. O trânsito já foi liberado e flui normalmente no local.

Fonte: Amanda Paixão – Fotos Maurício de Souza – Portal Hoje em Dia/ PortalCaparaó

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: