POLÍCIA MILITAR DE ALTO CAPARAÓ DESVENDA CRIME DE FURTO

Nº B.O: 557/2011  DATA: 22/03/2011

Local: Av. Vereador Inimá Novais de Campos, s/n°, Vale das Hortências – Alto Caparaó/MG (Parque Hotel Caparaó)

Autor: Leandro Soares dos Santos, 26 anos, nascido em 28/05/1984, em Padre Paraíso/MG, residente na Rua São Francisco, n°:357, Bela Vista – Padre Paraíso/MG.

DOS FATOS:

A Polícia Militar de Alto Caparaó foi acionada e informada do furto de um aparelho de TV 26’’ da marca Sansung, modelo Black Piano e que o furto ocorreu quando um dos chalés do Caparaó Parque Hotel (quarto 33)  teria ficado aberta para a entrada de ar.

Quando a funcionária do hotel retornou para fechar o quarto, por volta das 14h30min aproximadamente, deu por falta da TV 26’’ tela LCD. Imediatamente a funcionária comunicou o fato à recepção, sendo acionada a Polícia Militar.

Dando continuidade no rastreamento, visto que até então não havia uma suspeita, a viatura passou a monitorar  alguns contumazes nesta prática de delitos, tentando colher informações acerca do possível autor.

Considerando que os militares tinham quase certeza que o material estava escondido nas lavouras de café, nas proximidades do hotel, pois o furto aconteceu num horário que certamente o autor não arriscaria em sair com uma TV daquele tamanho pela rua. Continuaram o rastreamento, sendo monitorada a estrada de acesso aos fundos do hotel e as lavouras próximas.

Por volta das 22h30min o Cb PM Ladsmar foi informado que um rapaz dormia numa casa na Av.: Acacíbio Gomes de Aguiar e que se tratava de uma casa abandonada e com as informações o Cb PM Ladsmar e o Sd PM Wanderson, ambos a paisana e no carro particular do Sd PM Wanderson, passaram a monitorar tal casa e decidiram abordar o até então suspeito e com a abordagem e com técnicas de interrogatório, os militares conseguiram a confissão do autor, e ele se dispôs a levar os policiais até ao local que estava o produto furtado,  escondido numa lavoura de café.

O Sgt PM júlio e o Sd PM Bruno Cruz, vigiavam à distância as lavouras de café nos fundos do Caparaó Parque Hotel, utilizavam inclusive um binócolo com infravermelho.

O Caparaó Parque Hotel possui um sofisticado circuito interno de TV, o que ajudou consideravelmente os militares na descoberta do delito e com a soma da dedicação dos militares que utilizaram veículo particular e em trajes civis, juntos conseguiram o êxito na apreensão/recuperação da TV e ainda a prisão do autor.

Anúncios

9 Responses to POLÍCIA MILITAR DE ALTO CAPARAÓ DESVENDA CRIME DE FURTO

  1. Cb PM ladsmar disse:

    Lovantino e demais seguidores do blog;

    Com informação certamente desvendamos qualquer delito! Graças a Deus conseguimos dar uma resposta rápida neste episódio, a TV 26″ estava numa lavoura, próxima a um pé de café, sem qualquer proteção. Esses autores vendem uma televisão dessas por “mixaria”, geralmente os produtos furtados são trocados por droga. Por isso, e por diversas outras questões que devemos denunciar os usuários de drogas e principalmente os traficantes. Os usuários sustentam o tráfico, evidentemente; e os traficantes receptam os produtos furtados por um valor irrisório. As drogas são, sem dúvida alguma, o câncer da sociedade, devemos defender nossa cidade com unhas e dentes, devemos continuar conscientizando a população de que o problema é de todos e que amanhã a vítima poderá ser qualquer um de nós. Sempre disse e continuarei dizendo, pode ser “Chico ou Francisco, Pedro ou Manuel, João ou José” a Polícia Militar se empenhará ao máximo em desvendar qualquer delito, contudo, nossa ferramenta principal é a informação, se o povo se dedicar, que é o caso do nosso povo de Alto Caparaó, os resultados sempre serão os melhores.

  2. Noraney disse:

    A nossa Polícia é muito eficiente mesmo! Parabéns! Até parece a equipe do CIS …

  3. lovantino disse:

    Parabenizo ao Sargento Júlio Maria Alves e sua equipe de Policiais Militares pelo ótimo trabalho que estão desempenhando no Município de Alto Caparaó.
    Infelizmente não posso dizer o mesmo da justiça brasileira, o elemento que furtou a TV, foi liberado na mesma noite.

  4. Noraney disse:

    Queridos Companheiros e Companheiras!
    Quero informar-lhes que ainda há vários meios de hospedagens disponíveis para a Conferência Distrital do Distrito 4580 em Alto Caparaó, inclusive meios alternativos “casas” adaptadas para receber os turistas…

    •POUSADA DO RUI – Hospedagens convencionais e Meios alternativos (casas)
    CONTATO: (32) 3747-2691; E-mail: pousada@pousadadorui.com.br

    •POUSADA VALE VERDE
    CONTATO: (32) 3747-2529

    •POUSADA QUERÊNCIA
    CONTATO: (32) 3747-2566

    •POUSADA CHALÉS PICO DA BANDEIRA
    CONTATO: (32) 3747-2626
    SITE: WWW. pousadachalepicodabandeira. com.br
    E-mail: hospedagem@ pousadachalepicodabandeira. com.br

    •POUSADA SERRA AZUL
    (32) 3747- 2674

    NORANEY MAIA FERNANDES – PRESIDENTE DO ROTARY CLUB ALTO CAPARAÓ
    E-mail: nora_ney@yahoo.com.br
    Telefones: (32) 3747- 2578; (32) 8402-8017

  5. Heber Eller disse:

    Parabéns à equipe da Polícia Militar de nossa cidade. Bem, não conheço o infrator, mas pelo que conhecemos do nosso sistema brasileiro, depois de todo o empenho, do trabalho dispensado para efetuar a prisão, é provável que o indivíduo já esteja “de boa” por aí. Mas caso isso aconteça, que não isso seja motivo de desmotivação para que outros trabalhos como este seja executado.
    Ô Zé… Se tiver notícia que o cara ja tá zanzando por aí, posta pra nós.

  6. agoara vc vê não ja chega vê isso na cidade grande tem que vê no interior .tem que colocar esse vagabundo é na cadeia,agora ele quer tirar o sossego dos moradores dessa cidade , parabéns aos policiais de plantâo , é isso mesmo é pra cima deles e ñ da mole ñ parabéns.. aos policiais da nossa cidade , pois a nossa cidade merece respeito e paz. parabéns….

  7. geneci pinheiro disse:

    o trabalho da policia foi ecelente que não da pra emtender e essa lei, o bonitim robou e nem foi preso, ta solto todo mundo veno ele ai paciano trancuilamete na rua iai comoi fica isso ? não da pra emtender

  8. lovantino disse:

    Esse é o Brasil que vivemos.

    A lei da ficha limpa não valeu para as eleições do ano passado, segundo os entendidos a lei não pode ferir a constituição de 1988, mas essa mesma constituição que não pode ser ferida diz que todos têm direito a moradia, educação, saúde e segurança, algo que não vemos para todos.
    Em relação ao cidadão que furtou a TV, é até piada, o cara foi preso com o aparelho nas mãos, ótimo trabalho da polícia diga de passagem, mas não foi autuado pela autoridade de plantão na Delegacia, isso é brincadeira.
    O traficante existe porque existem muitos usuários (lei da procura e da oferta), mas o usuário quando não caracterizado traficante não vai preso, isso é mais uma brincadeira, a Polícia pega o usuário de drogas e o leva para a Delegacia, mas logo é liberado, muita das vezes o usuário chega à cidade primeiro que os policiais que o levaram.
    Não adianta a polícia fazer o bom trabalho se a lei não for mudada.

  9. Itelvino Eller Filho disse:

    Nossa polícia e show.Parabéns pelo bom trabalho,apoiamos e admiramos o trabalho de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: