Equipe de Fiscalização do Parque Nacional do Caparaó cria e-mail para receber Denúncias Ambientais.

A Equipe de Fiscalização do Parque Nacional do Caparaó criou um e-mail para receber denúncias ambientais, as pessoas que tiverem informações de irregularidades que possam causar impacto ambiental na Unidade de Conservação, ou em seu entorno, poderão através do e-mail fazer as denúncias.

Segundo a Chefe do Parque Nacional do Caparaó Thais Farias Rodrigues a criação de um e-mail especifico para denúncias ambientais na Unidade de Conservação e no seu entorno  visa aprimorar o serviço de fiscalização do Parque. Thais disse ainda que  o e-mail será acessado diariamente pela equipe de fiscalização do Parque, e pela chefia, para que todas as ocorrências possam ser devidamente averiguadas e resolvidas na forma da lei.

O e-mail para denúncia é: denunciaspnc@gmail.com

8 respostas para Equipe de Fiscalização do Parque Nacional do Caparaó cria e-mail para receber Denúncias Ambientais.

  1. klpc disse:

    me esplica o que a cemig fes na nossa cidade devstou areas protegidas para liberar fios de alta tençao sera que tinha altorização

    • Geralmente e é autorizado pelo IEF , e também a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do Município e a Associação do Munícipio CODEMA (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente), para fazer limpeza de rede, antes que cause maiores dados aos moradores da comunidades e areas rurais do Município.

  2. Heber Eller disse:

    E como o sujeito vai fazer uma denúncia anônima? Tem de criar um e-mail anônimo? rss

    • Respondendo a pergunta o meu caro colega, Heber Heller: primeiramente é um e-mail para direcionar as atividades de Fiscalização de um Orgão Federal, cuja a responsabilidade e defender e proteger os direitos do Cidadão, em suas inquietude e pertubações, que venha causar danos em sua propriedade e talves a sua famílias, por vandalismo e talvez por persiguição; caça , uso indevido do fogo, invazão de suas propriedades para captura de passaros e animais silvestres.
      Sendo assim foi criado o e-mail para denuncias, no qual o Cidadão não será exposto aos relatos de crimes ambientais, para sua propria proteção, sendo direcionada a denuncia para Coordenação de Fiscalização do Parque Nacional do Caparaó. Hoje com a facilidade de se envolver nos meios mais praticos a internet e visando a viabilização econômica do Cidadão, ficando mais seguro para sua nescessidades de defesa e proteção, não correndo o risco de ser ouvido por outros em um telefone publico ou particular. Esperamos que este sistema de receber denúncias, seja um meio de corrigir muitas falhas e obter mais agilidades nos processos de acompanhar as Infrações Ambientais existentes no Entorno de nossa Unidade de Conservação, com segurança e agilidade no desempenho de nossas funçÕes; que é previnir,proteger e conbater os crimes ambientais existentes.

      Att.

      Welington Antonio Lopes
      Coordenadodr da Equipe de Fiscalização

      • Heber Eller disse:

        Caro Welington, fico feliz por ver que estais atento aos comentários, e indagações referentes à tal novidade que é esse e-mail para denúncias. Mas no que diz respeito à minha pergunta, a dúvida levantada ainda não foi sobre a SEGURANÇA da identificação do DENUNCIANTE, mas sim quanto a identificação ou não, quer seja por terceiros, quer seja por vcs da equipe de fiscalização; pois a partir do momento em que o responsável pelo e-mail que recebe as denúncias tiver conhecimento e possibilidade de identificar o denuciante, a denúncia não é ANÔNIMA.
        Anônima = Sem nome ou assinatura do autor. Então, resumindo, pra fazer uma denúncia ANÔNIMA, somente de um e-mail anônimo. Caso contrário, os dados do autor da denúncia, mesmoq que permanecendo em sigilo absoluto, não pode ser considerado um adenúncia Anônima.

        Valeu…. Grande abraço.

  3. Welington Antonio Lopes disse:

    Boa tarde prezado colega Heber, pelo o que esta digitado no contexto da matéria do Blog sobre o e-mail para fazer denuncias relativas aos crimes ambientais existentes no entorno da U.C., não! consta “Denuncias Anônimas”, se voçê conseguiu lêr a matéria com clareza, lerá assim: “A EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ CRIA E-MAIL PARA RECEBER DENÚNCIAS AMBIENTAIS” e não Denuncias Anônimas, positivo? Desde já agradeço o comentário.

  4. Boa noite meu caro amigo, pelo contexto da mensagem do Blog de nutícias acima, não consta a frase “Denúncias Anônimas” Equipe de fiscalizaçao do -Parque Nacional do Caparao cria e-mail para receber DENÚNCIAS AMBIENTAIS-, positivo? então não devo estar errado no que li na matéria estou certo de que aliviei a sua inquietude a respeito do e-mail criado para atender Denuncias Ambientais dos Cidadãos do Entorno da U.C. Se precisar a Equipe de Fiscalização do Parna estará a suas disposição para qualquer dúvida.

    Abraços

    Welington

    • Heber Eller disse:

      Positivo caro Welington. A matéria postada pelo companheiro Lovantino não diz que o e-mail é para denúncias ANÔNIMAS. Mas quando falamos em denuncia, ou sobre alguém denunciar algo, sempre nos vem à mente a questão do ANONIMATO. A questão que levantei não foi sobre o serviço criado, mas sim se o serviço disponibilizaria ou não a possibilidade de se efetuar uma denúncia Anônima. E pelo que foi visto e revisto até o momento, o e-mail foi criado, funciona, mas não temos a possibilidade da denúncia anônima. Mas como vc disse, a função do e-mail é a de receber as denúncias, desde que não sejam ANÔNIMAS; o que restringe muito a liberdade do cidadão em denunciar ou não. Grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: