Chuvas causam transtornos em Carangola, Caparaó e Espera Feliz

Foto: PortalCaparaó

Foto: PortalCaparaó

As fortes chuvas durante os dias de Carnaval geraram prejuízos para moradores de várias cidades da região. Em Espera Feliz, Caparaó e Carangola, a Polícia Militar e os órgãos de Defesa Civil registraram várias ocorrências.

Devido às fortes chuvas de segunda e terça, houve um entupimento do acesso à galeria de um córrego que corta o bairro João do Roque. Algumas residências foram alagadas nas ruas Padre João, Vila João Serafim de Souza, rua Aristão Carlos de Souza, rua Maria Veiga, rua Sebastião Joaquim Inácio, rua Antônio Justiniano Alves, Vila Sebastião Alberto Nunes da Silva.

A prefeitura enviou uma máquina e caminhões que conseguiram desobstruir a entrada da galeria. Cerca de 40 residências foram alagadas pelas águas que ficaram represadas.

Não houve maiores prejuízos, pois os moradores conseguiram retirar os materiais antes, quando o problema começou e foram avisados pela PM.

 

CAPARAÓ

Um deslizamento de terra atingiu parte da Escola Estadual “Professor Francisco Lentz”, em Caparaó. As fortes chuvas e a terra provocaram o desabamento de um muro e outros danos na estrutura.

Segundo a PM, a terra provocou a queda de um muro de aproximadamente 15 metros de comprimento e quatro de altura; danificou a estrutura metálica da cobertura da quadra esportiva; estragou a calha de chuva de aproximadamente sete metros; e desabamento do alambrado que circunda a quadra. As traves de um dos gols e a tabela do basquete também foram danificadas.

Segundo a polícia, há riscos de novos deslizamentos, colocando em risco a integridade física dos alunos e funcionários.

O registro foi encaminhado para a Superintendência Regional de Ensino e à Defesa Civil de Caparaó.

 

CARANGOLA

Na madrugada desta segunda, moradores da cidade de Carangola foram surpreendidos com o deslizamento de terra provocado pelo vazamento de uma tubulação de água.

“Foi preciso fazer um buraco para conter a força da água”, relata Laurita, a proprietária da casa. Parte de uma parede veio a desabar, destruindo móveis, roupas e eletrodomésticos. A família ainda contabiliza os prejuízos causados, mas felizmente não houve vítimas, só danos materiais.

A Polícia Militar compareceu ao local, na manhã de segunda-feira (7), para registrar um Boletim de Ocorrência e acionar a Defesa Civil. Segundo a empresa SEMASA – Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura, todos os danos serão reparados.

Fonte:  Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com
Com informações do Portal Click Carangola e da Polícia Militar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: