Polícia Federal prende quadrilha em Manhuaçu, Manhumirim e Alto Caparaó.

Falsificação de documentos

 

Foto: PortaCaparaó

Foto: PortaCaparaó

 

A Polícia Federal prendeu nesta terça, dia 1º, uma quadrilha especializada em crimes de falsificação de documentos públicos, estelionato e corrupção ativa e passiva. Foram cumpridos três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Manhuaçu, Manhumirim e Alto Caparaó.

Segundo as investigações da PF a quadrilha confeccionava documentos falsos (RG, CPF e comprovantes de endereços), tudo em nome de aposentados, tanto pelo regime geral de previdência, quanto pelo regime próprio de previdência dos servidores públicos.

Com base nestes documentos falsos, a quadrilha realizava empréstimos em financeiras, tais como o BMG, e procedia à abertura de contas em instituições financeiras, tais como a Caixa Econômica Federal, justamente para crédito dos valores correspondentes aos empréstimos fraudulentos. Posteriormente, era realizado o saque do dinheiro nas contas abertas pela quadrilha.

Durante as buscas, foram apreendidos HD’s, requerimentos de aberturas de contas, listas contendo nomes de beneficiários do INSS e um veículo.

Os envolvidos estão sujeitos as penas de reclusão, de dois a seis anos, e multa, pelo crime de falsificação de documento público; reclusão, de um a cinco anos, e multa, pelo crime de estelionato; reclusão, de dois a doze anos, e multa pelo crime de corrupção ativa; e reclusão, de dois a doze anos, e multa, pelo crime de corrupção passiva.

Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Governador Valadares, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Assessoria de Imprensa da PF não divulgou os nomes dos envolvidos.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: