RESULTADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM 2010


A Polícia Miltar de Alto Caparaó divulga os dados estatísticos referente ao exercício de 2010. Foram 1.226 abordagens a pessoas e veículos, nenhum crime violento contra o patrimônio (assalto à mão armada ou qualquer outra forma de violência) nenhum crime violento contra a pessoa (homicídio consumado ou tentado), redução do crime de lesão corporal de 21 para 17 registros, redução dos delitos de ameaça e agressão.

Com o apoio dos munícipes e com as abordagens os militares conseguiram flagrar 08 pessoas consumindo entorpecente, apreenderam 05 armas de fogo e por fim, já no finalzinho do ano lograram êxito em descobrir uma plantação de maconha e apreenderam duas armas.

Os militares atribuem o sucesso dos resultados no ano que passou ao apoio incondicional da população, o crédito que os militares possuem junto à comunidade.

Segundo o Cb PM Ladsmar, só para se ter uma idéia, essa última ocorrência em que foi apreendida duas armas e encontrada a plantação de maconha, o informante foi até aos militares e pediu para não ser identificado, mas fez questão de ir pessoalmente até os policiais e denunciar a ação dos marginais.

O Sgt PM Júlio Alves, Comandante da Polícia Militar de Alto Caparaó tem orientado seus comandados a trabalharem voltados para a prevenção criminal e tem tido resultados favoráveis.

O ano de 2010 foi muito favorável para a segurança pública de Alto Caparaó e conseqüentemente os munícipes têm observado essa melhora. Não tivemos sequer um furto de veículos, enquanto outras cidades, do porte de Alto Caparaó infelizmente houve registro de assaltos, furtos a veículos e homicídios.

Segundo o Cb PM Ladsmar o apoio da comunidade, as abordagens e a repressão em caso que haja tal necessidade é o que tem influenciado nos resultados, “realizamos mais de 1.200 abordagens, confeccionamos quase duzentas multas, dentre as multas tivemos: conduzir veículo sob influência de álcool (4), direção perigosa (4), desobedecer as ordens do agente de trânsito, excesso de passageiro, conduzir veículo sem licenciamento, falta de habilitação etc. abordamos com muita frequência e consequentemente os resultados acabam acontecendo, os que andam certo, que estão do lado da Lei, que pagam seus impostos em dia, que se preocupam em tirar uma habilitação antes de dirigir e que são conscientes, prudentes, estão satisfeitos, essa é a nossa preocupação, trabalhamos para isso, queremos esse retorno, a satisfação de cidadão de bem!”

Os militares: Sgt PM Júlio Alves, Cb PM Ladsmar, Sd PM Bruno Cruz, Sd PM Hélio e Sd PM Wanderson agradecem ao povo de Alto Caparaó pelo apoio da população, que sem sombras de dúvidas é de extrema importância.

A Polícia Militar está aberta às críticas, o telefone para contato é: (32) 8435-7888 e o e-mail é: dstpmaltocaparao@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: