Prefeitura de Alto Caparaó com apoio da Chefe do Parque Nacional do Caparaó vai tentar recurso financeiro no Instituto Chico Mendes para conter deslizamento de terra na estrada Parque.

A Chefe do Parque Nacional do Caparaó Thaís Farias Rodrigues recebeu nesta terça-feira, 04, por volta das 14:00 horas na administração do Parque para uma reunião o Prefeito de Alto Caparaó José Jacomel Júnior, o Vice-Prefeito José Gomes, o Diretor Municipal de Turismo e Meio Ambiente José Carlos Lovantino e o Engenheiro Civil da Prefeitura Ricardo Assis Gripp. A pauta da reunião foi o deslizamento de terra que aconteceu na última quarta-feira, 29, num trecho da estrada que dar acesso ao Parque.

A intenção do Prefeito é tentar junto ao Instituto Chico Mendes em Brasília através do Parque Nacional do Caparaó recurso financeiro para fazer uma contenção no barranco e assim evitar novos deslizamentos de terra na estrada que dar acesso ao Parque Nacional do Caparaó, pousadas e ao Caparaó Parque Hotel.

A chefe do Parque colocou-se a disposição e disse que o deslizamento de terra decorrente das fortes chuvas num trecho da estrada que dar acesso ao Parque é preocupante e merece atenção, ela disse ainda que vai viajar para Brasília nas próximas semanas e colocou-se a disposição da Prefeitura para levar em mãos e apresentar o projeto  para o Presidente do Instituto Chico Mendes.

No ano de 2010 a pedido do Prefeito José Jacomel Júnior o então Deputado Federa Dr. Mário Heringer solicitou ao DER de Belo Horizonte que enviasse Técnicos ao local do deslizamento e fizessem uma avaliação.

Uma resposta para Prefeitura de Alto Caparaó com apoio da Chefe do Parque Nacional do Caparaó vai tentar recurso financeiro no Instituto Chico Mendes para conter deslizamento de terra na estrada Parque.

  1. Ana Cecília disse:

    Isso aí.. vamos buscar recursos!
    Prefeitura unindo forças com o Parque para tentar solucionar os problemas da estrada parque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: