Prefeituras de Alto Caparaó e Alto Jequitibá podem criar Consórcio para tratar Resíduos Sólidos.

As Prefeituras de Alto Caparaó e Alto Jequitibá estudam a possibilidade de criarem um consórcio para tratar os resíduos sólidos.
O Prefeito de Alto Caparaó José Jacomel Júnior, Vice-Prefeito José Gomes e o Diretor Municipal de Turismo José Carlos lovantino estiveram reunidos nesta terça-feira, 04, com o Prefeito de Alto Jequitibá Daniel Guimaraes Sathler, com o engenheiro civil Ricardo Gripp (que presta serviço para as duas Prefeituras) e com o Professor Joel Gripp Júnior Doutor em Ciências Florestal e Mestre em Ciências Geodésicas, Engenheiro Agrimensor da Universidade Federal de Viçosa para tratarem da criação de um Consorcio.
A criação do consórcio foi proposta pelo Professor Joel, tendo em vista a proximidade dos dois Municípios. A Universidade Federal de Viçosa tem um convenio firmado com a Feam (- Fundação Estadual do Meio Ambiente) e ajuda os Municípios criando projetos para que os mesmos possam tratar corretamente os resíduos sólidos.
A Proposta é que os dois Municípios adquirem uma área em Alto Caparaó ou em Alto Jequitibá e façam um aterro controlado. Segundo o Professor Joel Gripp os Municípios de Alto Jequitibá e Alto Caparaó enfrentam o mesmo problema com lixo, construindo o aterro sanitário em parceria os Municípios estarão assim cumprindo a meta da Feam que é o fim de 80% dos lixões no Estado, e diminuindo os gastos com o tratamento do lixo.

Ficou acertado na reunião que os Prefeitos vão estudar a possibilidade da criação do Consórcio com os vereadores e também vão procurar um terreno para a implantação do aterro controlado.

A próxima reunião será no dia 31 de março.

Anúncios

2 Responses to Prefeituras de Alto Caparaó e Alto Jequitibá podem criar Consórcio para tratar Resíduos Sólidos.

  1. Noraney disse:

    Parabéns por mais uma iniciativa legal do Poder Público Municipal! Tomara que dê certo! Pois o lixo tornou-se uma preocupação mundial. O que será do nosso Planeta se não unirmos em prol do mesmo? Enfim, tudo se resume em parcerias…

  2. Eliane disse:

    Gostei desse projeto, espero que realmente seja colocado em ação.
    Fico Feliz em ver esses dois municípios que eu atuei como professora, possam realmente fazer algo, para a populção, vale a pena investir em prol de um projeto como esse.
    Parabéns Dr Joel e ambos atuais prefeitos de Alto Caparaó e Alto Jequitibá Daniel e Jacomel Junior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: