Prefeitura começa a retirada das barreiras das estradas.

Na manhã desta quarta-feira, 28, a Prefeitura começou a tirar as barreiras que caíram durante a madrugada. Os trabalhos começaram pela estrada que dar acesso ao Parque Nacional do Caparaó.

Prefeito José Jacomel Júnior acompanhou a retirada das barreiras na estrada que dar acesso ao Parque Nacional do Caparaó, Pousada do Bezerra, Pousada Chalés Pico da Bandeira e ao Caparaó Parque Hotel.

O Chefe de transporte da Prefeitura Ademar Filho Lopes está atento e preparado para juntamente com os maquinistas saírem paras as estradas e retirar as barreiras liberando assim as estradas para a circulação de veículos.

Anúncios

6 respostas para Prefeitura começa a retirada das barreiras das estradas.

  1. itamar lopes disse:

    fala ai ze bele!!! gostei muito das noticias vc esta de parabens, mais kd as do barranco vc nao vai publicar.mais ta valendo grd abç…kkkkk vlw

  2. Noraney disse:

    É preocupante aquele deslizamento! Porém não é somente o nosso município a ser atingido… Podemos agradecer que não há pessoas vitimadas pelas chuvas, enquanto há regiões até c/ vitimas fatais…
    Penso que o ideal seria desviar aquela estrada, mas na prática é complicado! Demanda uma série de coisas que às vezes não depende somente do Poder Público Municipal…

  3. Heber Eller disse:

    É…. vamos torcer para que sempre aconteça assim… Caia uma barreira, depois vamos lá e a retiramos e tudo certo. Como a Noraney já disse, “o ideal seria desviar aquela estrada, mas na prática é complicado!” Complicado, até que se possa resolver da forma que tem sido: Cai a barreira, vai lá e retira e tudo certo. Espero que seja de outra forma, porém por mais complicado que seja “desviar aquela estrada”, acredito que se um dia acontecer de cair uma barreira daquelas grandes, e houver uma vítima fatal, “a coisa” fica menos complicada e acabam arrumando uma forma de desviar sim aquela estrada. Enquanto isso, torçamos para que, nessas barreiras que tem caído naquele local, não tenhamos vítimas fatais.

  4. Ana Cecília disse:

    Olá, José Carlos.
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog.
    Com as fotos, vc mostra as coisas como são na realidade.
    Li seu comentário no climatempo, e se vc me permite, gostaria de deixar um comentário aqui.
    Quando vc disse q graças a Deus, aqui em Alto Caparaó, não acontece muitos problemas com a chuva..vc estava se referindo a enchentes, não é mesmo?!
    Aqui p cima, vc encontra mina dágua em todo lugar..coisas da natureza..Obra Divina!
    Os problemas maiores q enfrentamos com as chuvas, creio q inevitáveis, em se tratando de região montanhosa, são as quedas de barreiras.
    Porém, esses problemas são previsíveis, já q há 2 anos atrás, enfrentamos um grande desmoronamento q nos deixou isolados por quase 3 dias aqui em cima.
    Como o Heber falou acima, o q me deixa APAVORADA, é a possibilidade de tudo aquilo q todo mundo vê, cair em cima de alguém.. alguém q precisa transitar nessa estrada todos os dias, como nós moradores, funcionários dos estabelecimentos daqui de cima e tb dos turistas.
    Sei tb, como já me disse, q a Prefeitura não tem condições de realizar uma obra tão cara.
    Só q até quando vamos ficar nessa agonia no período das chuvas?
    Acredito muito no poder público, mesmo sem condição financeira, mas com uma conversa com a pessoa certa, poderá arrumar uma solução para mudar esse cenário.

    • Heber Eller disse:

      “Como o Heber falou acima, o q me deixa APAVORADA, é a possibilidade de tudo aquilo q todo mundo vê, cair em cima de alguém.. alguém q precisa transitar nessa estrada todos os dias, como nós moradores, funcionários dos estabelecimentos daqui de cima…”

      Pois foi pensando exatamente nisso, que eu escrevi, tendo em vista que, de 2ª a 6ª feira, tenho de ir ao Parque para trabalhar.

      • lovantino disse:

        A Prefeitura trabalhou o ano de 2010 para tentar de alguma forma viabilizar recursos para arrumar esse crítico pedaço de estrada.
        Pessoas de empresa especializada estiveram nessa estrada fazendo o levantamento topográfico e assim levantando dados.
        A Prefeitura está trabalhando para que o mais breve possível possa ter uma definição para essa estrada e assim solucionar esse problema que não é somente de deslizamento de terra, infelizmente temos que também fazer um trabalho para que o lado de baixo da estrada não desmorone, e assim trazer segurança para todos.
        Nos próximos dias iremos fazer reuniões e quando tivermos mais informações estarei postando no Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: