Defesa Civil Municipal coloca placas no Rio Caparaó para orientar os banhistas.

A Defesa Civil colocou na manhã desta sexta-feira, 17, três (03) no Rio Caparaó para orientar os banhistas a respeito das enchentes.

O Coordenador Voluntário da Defesa Civil Municipal de Alto Caparaó Lovantino disse que essas placas vão chamar a atenção  dos banhistas e orientá-los dos riscos que estão correndo caso esteja chovendo nas montanhas.

Lovantino disse que os banhistas não sabem principalmente os que vêm das cidades vizinhas que as chuvas que caem nas montanhas podem provocar o aumento significativo do volume d’água (enchente). É muito comum chover nas montanhas e na cidade está de sol, e depois de algumas horas descer muita água no rio, acrescentou Lovantino.

As placas foram colocadas no antigo Poço Claro, Poço da Ponte e da Pinguela, locais onde a concentração de banhistas é maior.

3 respostas para Defesa Civil Municipal coloca placas no Rio Caparaó para orientar os banhistas.

  1. Noraney disse:

    Excelente trabalho da Defesa Civil! Parabéns!

  2. lovantino disse:

    Fizemos o mapeamento da cidade e levantamos as áreas de risco, desta forma estamos preparados para dar um suporte necessário nos períodos de chuvas.
    Esclarecemos que não temos na maioria das vezes como evitar que “sinistros” decorrentes de fenômenos naturais, mas podemos sim amenizar e fazer com que os problemas sejam menores com as prevenções.
    A Defesa Civil Municipal está alerta, principalmente nesse período de chuvas que estão iniciando.
    Quem precisar pode ligar nos tel: 3747 2507 (Prefeitura) 84263949 (particular) para tirar dúvidas ou avisar sobre as áreas de risco.

    José Carlos Lovantino
    Coordenador Voluntário da Defesa Civil Municipal

  3. lovantino disse:

    A Defesa Civil Municipal elaborou um laudo a respeito da água que está evadindo a estrada perto do campo do sapé durante as fortes chuvas, o laudo foi entregue para o jurídico da Prefeitura que já está tomando as medidas necessárias, pois infelizmente o proprietário do terreno onde o rio vai ser desviado para não mais inundar a estrada não aceitou a assinar um documento autorizando a Prefeitura a fazer o desvio do Rio. É necessário que o proprietário assine o documento, pois caso não faça como não fez, é impossível tirar a licença ambiental e assim resolver o problema.
    A Defesa Civil colocou placas orientando os populares do perigo que é ficar naquela estrada depois de chuvas fortes, pois a água pode tomar a estrada. As placas vão alertar os populares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: