Nossa Senhora da Conceição: Feriado Facultativo em Alto Caparaó.

Hoje, 08 de dezembro é dia da Nossa Senhora da Conceição padroeira de várias cidades. Em Alto Caparaó é feriado facultativo.

Em 1997, assim que o Município foi emancipado os Católicos reivindicaram na Câmara Municipal o dia da Padroeira. Milhares de católicos foram para frente da Câmara naquela época para que o projeto de Lei pudesse ser aprovado.

O Padre Ronaldo, hoje, Prefeito de Manhumirim esteve Câmara e defendeu o dia da Padroeira, pois os vereadores evangélicos não queriam aprovar a Lei.

Lembro que na época os vereadores ficaram entre a “espada e a cruz”. Evangélicos não queriam o feriado, já os católicos pressionavam  para que o feriado fosse aprovado.

Para não desagradar um e agradar outro, os vereadores acharam melhor colocar o dia 08 de dezembro dia da Padroeira como FERIADO FACULTATIVO.

Anúncios

Uma resposta para Nossa Senhora da Conceição: Feriado Facultativo em Alto Caparaó.

  1. Gustavo Aguiar disse:

    Uma vergonha né, só em Alto Caparaó mesmo, o termo feriado facultativo nem existe, pura perseguição aos católicos, mas, ainda prefiro acreditar que estamos passando por uma mudança de pensamento, vindo da parte dos evangélicos mais novos, não a espaço para esse tipo de pensamento em nossa atual sociedade. Viva Nossa Senhora Da Conceição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: