Rio Caparaó transborda durante a madrugada.

Na madrugada desta quinta-feira, 02, por volta das 02:00 horas o Rio Caparaó voltou a transborda e inundar estrada na saída da cidade perto do campo do Sapé.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal José Carlos Lovantino a chuva que caiu ontem à noite e continuou durante toda a madrugada desta quinta-feira fez com que o rio transbordasse.

A Prefeitura está trabalhando para “tirar” a licença ambiental e voltar o rio para o curso anterior Segundo Lovantino com o passar dos anos o rio ficou mais próximo da estrada e assim está assoreando suas margens e colocando a estrada que liga Alto Caparaó a Caparaó em risco.

A prefeitura está encontrando dificuldades para arrumar os documentos para dar entrada na licença ambiental, pois precisa da anuência do proprietário da área onde o rio passa. O Sr. Leonardo foi procurado várias vezes pela Defesa Civil e até o momento não se pronunciou.

Lovantino disse que não pode dar entrada nos documentos para obter a licença ambiental sem a anuência do proprietário, pois os órgãos ambientais que irão dar a licença não aceitam os documentos sem a anuência do responsável pela área onde o rio passa.

A Prefeitura informou que os advogados estão tomando todas as medidas necessárias e assim que tudo estiver resolvido os trabalhos serão iniciados no local.

A Defesa Civil Municipal está providenciando duas placas para serem colocadas no local e assim alerta os populares o risco de inundação em caso de chuva forte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: