Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a 2° Igreja Presbiteriana de Alto Caparaó realizou neste domingo, 28, um culto de ação de graças pela vida dos doadores voluntários de sangue de Alto Caparaó.
Durante o culto o Pastor Santiago orou pela vida dos doadores e incentivou os membros da Igreja que ainda não são doadores a doar sangue.
O Pastor cedeu a palavra aos responsáveis pelo trabalho voluntário da doação de sangue na cidade. Na oportunidade José Carlos Lovantino disse que o trabalho teve início em 2004, antes dessa dada havia na cidade doadores de reposição (pessoas que são procuradas para doarem sangue para pessoas que estão internadas e precisando de sangue.) e que hoje, Alto Caparaó está crescendo no número de doações feitas no Hemocentro de Manhuaçu. Lovantino disse ainda que o voluntário Adais depois que assumiu o trabalho voluntário na cidade o Município passou a ser referencia na doação de sangue, por mês Adaias leva aproximadamente 30 pessoas para doar sangue.